20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Mestrados gratuitos em Administração da Udesc estão com inscrições abertas

spot_img

Mestrados gratuitos em Administração da Udesc estão com inscrições abertas

spot_imgspot_img

Estão abertas a partir desta segunda-feira (2) e seguem até o dia 30 de junho as inscrições para dois mestrados gratuitos em Administração, oferecido pelo Centro de Ciências de Administração e Socioeconômicas (Esag), da Udesc, no Itacorubi, em Florianópolis. O Mestrado Profissional em Administração oferta 20 vagas, e o Mestrado Acadêmico em Administração, inédito na universidade, conta com 15 vagas. O edital de inscrição, seleção e matrícula pode ser encontrado no http://www.esag.udesc.br/?id=204

“O Mestrado Acadêmico prepara pesquisadores e professores que deverão continuar sua carreira com o doutorado. Já o Mestrado Profissional enfatiza estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional”, explica a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Esag/Udesc, Graziela Alperstedt.

Uma das exigências para participar do processo seletivo é a realização do teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). “É um exame nacional que tem sido utilizado por diversas instituições para selecionar alunos de pós-graduação. As inscrições para a edição de junho do teste terminam no dia 17 de maio”, alerta Graziela Alperstedt.

O teste, que é feito três vezes por ano, envolve conhecimento de português e inglês, além de raciocínio lógico, quantitativo e analítico e está sendo adotado por mais de 122 cursos de mestrado em Administração, Ciências Contábeis e áreas afins no Brasil. A próxima edição do teste Anpad será aplicada no dia 5 de junho, em 31 cidades do Brasil. Outras informações no www.anpad.org.br/teste

O Mestrado Acadêmico em Administração foi aprovado no fim do ano passado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e terá início neste ano com objetivo de formar pesquisadores e docentes, tendo área de concentração em Organizações de Esfera Pública e duas linhas de pesquisa: Administração Pública e Sociedade; e Organizações Tecnológicas e Gestão.

Já o Mestrado Profissional em Administração é voltado à formação de profissionais – mas também habilita para o ensino – e tem área de concentração em Gestão Estratégica de Organizações nas linhas de pesquisa Organizações e Tecnologias de Gestão; e Gestão da Coprodução do bem público.

Outras informações podem ser obtidas no www.esag.udesc.br ou no telefone (48) 3321-8220.

Verticalização “Esses cursos são um exemplo da verticalização da Udesc. Nos últimos quatro anos ampliamos em mais de 60% os cursos de pós-graduação da universidade, dando qualificação a diversos profissionais e ajudando na formação de recursos humanos nas várias áreas que a universidade oferece”, disse o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Antônio Pereira de Souza. Atualmente, a Udesc oferece 19 mestrados e cinco doutorados gratuitos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img