17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Palestra “Filosofia Clínica e os valores” na Livrarias Catarinense

spot_img

Palestra “Filosofia Clínica e os valores” na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Bruno Packter faz uma reflexão sobre os diferentes valores e princípios que regem a vida do ser humano

Na próxima quinta-feira, dia 5, Bruno Packter realiza a palestra Filosofia Clínica e os valores: uma reflexão a respeito do que nos importa na vida, a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping. O evento, aberto ao público, faz parte da série de palestras que explicam a importância e a forma de atuação da Filosofia Clínica.

A palestra abordará o tema concepção de valores, explicando sob a ótica dos filósofos clínicos a maneira como os indivíduos costumam dar mais ou menos importância a determinados aspectos da vida. A axiologia (termo filosófico que se refere aos valores humanos) em Filosofia Clínica denomina o valor subjetivo que os objetos e sujeitos têm para determinada pessoa.

Bruno Packter afirma que os valores podem oscilar ao longo da vida, motivo que explica o porquê do ser humano dar valor a certas coisas somente após perdê-las. “Algumas pessoas não conseguem valorizar algo quando estão próximas do sujeito ou do objeto. Outras, somente conseguem valorar alguém pela ausência. É como se a proximidade não desse condições de uma avaliação de valor”, comenta.

Existem casos em que os dados axiológicos não se modificam no decorrer da vida, fazendo com que indivíduos de 60 anos mantenham os mesmos valores adquiridos durante a infância. Em contrapartida, há pessoas que ao longo da vida, devido a situações extremas, se desfazem dos valores adquiridos e dificilmente voltam a valorizar algo novamente.

Sobre o Palestrante

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.

Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.

Sobre o evento

A palestra Filosofia Clínica e os valores: uma reflexão a respeito do que nos importa na vida, ministrada por Bruno Packter, será no dia 5 de maio, ás 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img