23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Nova diretoria da FCDL/SC é eleita por unanimidade para o triênio 2011-2013

spot_img

Nova diretoria da FCDL/SC é eleita por unanimidade para o triênio 2011-2013

spot_imgspot_img

Empresário Sergio Medeiros é reconduzido à presidência da entidade, que conta com uma base de 173 CDLs no estado e mais de 30 mil varejistas associados

Por unanimidade e com um dos maiores pleitos da história da entidade, a nova diretoria da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) foi eleita nessa sexta-feira (22/10) em evento realizado no hotel Mercure, em Florianópolis. Em chapa única, o empresário de Rio do Sul, Sergio Medeiros, foi reconduzido à presidência para o triênio 2011-2013 – todos os 77 dirigentes de CDLs presentes votaram a favor da reeleição. “Em dois anos e meio inauguramos 18 Câmaras de Dirigentes Lojistas pelo estado, hoje são 173 e nesta próxima gestão pretendemos reforçar ainda mais essa atuação”, salientou Medeiros.

O fortalecimento e a descentralização do movimento lojista catarinense também se reflete na escolha da diretoria, com a participação de líderes de diferentes regiões do estado, como São Miguel d’Oeste, Joinville, Seara, Itapema, Mafra, Curitibanos e Florianópolis. O atual presidente da CDL da Capital, Osmar Silveira, assume a vice-presidência para Assuntos Públicos e Políticos da entidade. “Na FCDL pretendo continuar defendendo a classe e lutando por melhorias, principalmente para os micros e pequenos empresários”, disse Silveira.

No cargo de vice-conselheiro da FCDL/SC assume o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pelizzaro Junior, recém eleito por unanimidade em Brasília. “Pela primeira vez conseguimos eleições estaduais com chapas únicas, isso mostra a união do movimento lojista nacional e a confiança no que está sendo realizado em benefício do setor”, ressaltou Pellizzaro.

Para os próximos três anos à frente da entidade, que representa mais de 30 mil associados, Sergio Medeiros defendeu, entre as prioridades, continuar lutando pela redução da carga tributária, por uma regulamentação do mercado de cartões de crédito e maior segurança no comércio, uma das principais preocupações do momento pelos assaltos recorrentes. “A mudança no regime de substituição tributária para as micro e pequenas empresas optantes do Simples foi uma das maiores conquistas do varejo catarinense. Assim como a criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, que pretendemos fortalecer com a renovação do legislativo estadual no início do ano”, destacou Medeiros.

Nominata da chapa

Presidente: Sergio Alexandre Medeiros (Rio do Sul)

Vice-presidente para Assuntos Públicos e Políticos: Osmar Silveira (Florianópolis)

Vice-presidente de Serviços: Ivan Roberto Tauffer (São Miguel D’oeste)

Vice-presidente Financeiro: José Raulino Esbiteskoski (Joinville)

Vice-presidente de Planejamento e Eventos: Mauro Finco (Seara)

Vice-presidente de Coordenação Distrital: Olair Klemtz (Itapema)

Vice-presidente de Aperfeiçoamento Profissional: Fátima Granemann (Mafra)

Vice-presidente Conselheiro: Roque Pellizzaro Junior (Curitibanos / ex-presidente da FCDL/SC)

Conselho Fiscal:

Altair Rodrigues (Faxinal dos Guedes)

João Rubens Dos Santos (São João do Sul)

Manoel José Martins (Imbituba)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img