Evento aberto ao público, ocorre nesta terça-feira. É promovido pela ANJ e Mestrado em Jornalismo da UFSC (PosJor), com apoio do Diário Catarinense
A cinco dias do segundo turno das eleições presidenciais, jornalistas e acadêmicos terão a chance de debater as relações entre democracia e os meios de comunicação no seminário “Democracia e Jornalismo na Era Digital”. Promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Mestrado em Jornalismo da UFSC (PosJor), com apoio do Diário Catarinense, o evento ocorre nesta terça-feira (26) no Auditório Henrique Fontes, no CCE/UFSC, a partir das 14h, com entrada franca e aberto ao público.
O seminário vai contar com uma atração internacional, o professor Silvio Waisbord, da George Washington University e um dos principais pesquisadores da área. Waisbord abre os debates tratando da democracia em outros países. O jornalista Carlos Müller, assessor da ANJ e doutor em Ciências Sociais, será o comentador da mesa. Na sequência, o editor-chefe do Diário Catarinense, jornalista Nílson Vargas, aborda os desafios regionais na era digital.
Os comentários ficam por conta do professor Francisco José Karam, do Observatório da Ética Jornalística (objETHOS) e do PorJor. Além de Florianópolis, a ANJ promove eventos semelhantes em mais quatro cidades brasileiras: Brasília, Porto Alegre, Vitória e Fortaleza. Para acompanhar o seminário na Capital é necessário se inscrever por email – objethos@gmail.com –, bastando enviar nome e CPF. As inscrições são limitadas a 120 vagas.
Serviço:
O quê: Seminário “Democracia e Jornalismo na Era Digital”
Onde: Auditório Henrique Fontes – CCE – UFSC
Quando: 26 de outubro, às 14h
Quanto: Entrada Gratuita
Como: Inscrições pelo e-mail objethos@gmail.com
Mais informações pelo telefone: 9922-9474, com Rogério Christofoletti ou ainda em http://objethos.wordpress.com
Cobertura pelo Twitter: http://twitter.com/objethos