23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Outubro Rosa promove operações de reconstrução mamária gratuitas em Florianópolis

spot_img

Outubro Rosa promove operações de reconstrução mamária gratuitas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, sete mulheres que passaram pela mastectomia (retirada dos seios para tratamento de câncer) serão operadas gratuitamente na Casa de Saúde São Sebastião, em Florianópolis, para reconstrução mamária. A iniciativa da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) faz parte do Outubro Rosa, movimento criado para ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Com isso conseguimos vencer uma das etapas mais importantes delas com relação a conforto, bem-estar e o mais importante, a autoestima”, afirma o cirurgião plástico que fará as operações, Henrique Müller.
O trabalho do médico e da equipe de anestesistas da Serviços Integrados de Anestesiologia (Sinaest) é voluntário. As próteses de silicone foram doadas pela fabricante Allergan e a Casa de Saúde São Sebastião cedeu as instalações. As sete escolhidas são pacientes do Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON) e lideram a fila para a reconstrução mamária. A segunda etapa da campanha, que pretende operar 35 mulheres sem condições financeiras de pagar pela cirurgia, será realizada em março de 2012.

ATENÇÃO:
O dr. Henrique Müller estará disponível para atender a imprensa na Casa de Saúde São Sebastião nos dias das cirurgias ou para participar de programas de entrevistas em TVs ou rádios. Contatos com Carla (carla140878@yahoo.com.br, 48 9121 3323), ou Emerson (emerson@palavracom.com.br, 48 9157 6157).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img