18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Portal Floripa Em Movimento que congrega informações socioambientais foi lançado na última sexta

spot_img

Portal Floripa Em Movimento que congrega informações socioambientais foi lançado na última sexta

spot_imgspot_img

Foi lançado na última sexta-feira, dia 16, o portal Floripa em Movimento, um projeto de extensão da UFSC coordenado por professores do Núcleo de Estudos em Serviço Social e Organização Popular, NESSOP, e do Espaço Sala Verde. O site tem por objetivo divulgar à comunidade em geral informações e agendas das Associações de Moradores, Conselhos Comunitários, Organizações Ambientalistas e Fóruns, além de pautas de representantes da sociedade na gestão de políticas públicas e outros coletivos comprometidos com a manutenção da democracia. participativa.

Diversas pessoas ligadas aos movimentos sócio-ambientais estiveram presentes e explicitaram, durante a apresentação, a importância da criação do portal, além de sugerir demais modificações. “Fiquei convencida dos desafios que nos ficam: a sustentabilidade do portal, ou seja, atuar para que se mantenha. e ainda, para que seja conhecido e daí sim, um meio, junto aos movimentos sociais, associações de moradores e ambientalistas, etc. Neste sentido, temos ainda muito a fazer!” ressalta Vera Herweg, uma das coordenadoras do projeto.

“O Portal pretende ser um espaço democrático orientado para que a comunidade possa dialogar entre si, articular forças, convergir em ações e criar um fluxo de informações que potencialize e permita fortalecer a atuação da sociedade em processos coletivos”, comenta Raúl Burgos, um dos coordenadores do projeto. Informações e contatos sobre órgãos de proteção social, como o Conselho de Igualdade Social e o Conselho dos Direitos da Mulher, estarão disponíveis no portal, assim como links para mídias alternativas e portais de Transparência Pública.

Por Ana Luísa Funchal/ Bolsista de jornalismo no portal

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img