Duas disciplinas serão cursadas ainda em 2010, a disciplina de Marketing Digital e Comércio Eletrônico e a disciplina de Planejamento de Comunicação em Mídias Digitais.
O curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais contabilizou uma grande procura de candidatos, com inscrições de alunos do Rio Grande do Sul e do interior do Estado, além de Florianópolis. A coordenadora da pós-graduação, a publicitária e professora Luciana Manfroi, diz que a procura por um curso de pós-graduação está crescendo pois, hoje em dia, somente o diploma de graduação não se torna um diferencial no currículo do aluno. Por ser uma área nova até para o mercado, o aluno que se formar na pós em Mídias Digitais terá um diferencial no currículo.
Por isso, a proposta da pós é a de capacitar os alunos para o desenvolvimento, implementação, análise, mensuração e acompanhamento de resultados de projetos e produtos para a Comunicação e Marketing em Mídias Digitais nas organizações, agências de comunicação e marketing, agências digitais e veículos on-line.
As aulas serão ministradas quinzenalmente, sextas à noite e sábados pela manhã e tarde na Estácio de Santa Catarina, no bairro de Barreiros, em São José.
Para 2011, as disciplinas oferecidas são Comportamento do Consumidor e Engajamento, Redes Sociais, Produção de Conteúdo para Mídias Digitais, Dispositivos Móveis, Métricas e Indicadores, Comunicação Visual para Web, Publicidade On-line e Jornalismo Digital, Design de Interação, Empreendedorismo na Web, Tutela Jurídica Eletrônica Aplicada ao Marketing e Comunicação em Mídias Digitais, Advergames, Metodologia da Pesquisa, Plano de Comunicação e Marketing para Mídias Digitais (banca), e a Disciplina Opcional, Metodologia de Ensino.
Para quem quiser conhecer a proposta da pós, basta acessar www.sc.estacio.br ou escrever para manfroi@edu.estacio.br