19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Posse da Federação dos Contabilistas reúne mais de 250 pessoas na Capital

spot_img

Posse da Federação dos Contabilistas reúne mais de 250 pessoas na Capital

spot_imgspot_img

Evento também contou com a entrega da Medalha Amigo da Contabilidade

A solenidade de posse da nova diretoria da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc) lotou o auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), em Florianópolis, na sexta-feira à noite, dia 18. Com a presença de políticos e lideranças empresariais e contábeis de todo o Estado, o contador Rodolfo Grosskopf, de Joinville, tomou posse afirmando o seu compromisso com a educação continuada e com o fortalecimento e valorização da profissão. “Assumimos com o claro compromisso de tornar a nossa entidade ainda mais forte, mais influente e representativa, de forma a que possamos conquistar, cada vez mais, melhores condições de trabalho para todos os contabilistas”, disse.

Além da posse da diretoria, a noite foi marcada pela entrega da medalha “Amigo da Contabilidade” – conferida pelo CRCSC a pessoas e entidade que contribuem para o fortalecimento da classe contábil – e pelo lançamento oficial da XXVII Contesc (Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina), que será realizada em Chapecó, de 19 a 21 de outubro, nas modernas instalações do Centro de Evento Plínio de Nes.

Um dos agraciados com a medalha Amigo da Contabilidade, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Alcantaro Corrêa falou em nome dos 14 homenageados (além dele, o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt; Roberto Carlos Ceratto, da Caixa; Sérgio Alexandre Medeiros, presidente da FCDL; Ari Silvio de Souza, da Receita Federal em Florianópolis; Antônio Carlos Zimmermann, presidente da Jucesc; Osmar Silveira, vice-presidente da FCDL e ex-presidente da CDL Florianópolis; Renato Hinnig, deputado e secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis; João Manoel da Silva Dionísio, ex-secretário do TCU em Santa Catarina; Carlos Guilherme Zigelli, do Sebrae/SC; Tito Alfredo Schmitt, presidente da Aemflo; jornalista Estela Benetti, do Diário Catarinense, Gean Loureiro, secretário de Governo da Prefeitura de Florianópolis, e Secretaria da Fazenda.
Na visão do presidente da Fiesc, os profissionais da contabilidade têm um papel decisivo na economia do país. “Não há um empreendedor que possa dizer: ‘eu tenho condições de ir sozinho’. Ele vai precisar de um contador”, disse. “É um profissional que muitas vezes não é lembrado, mas que dá o norte, a direção, principalmente para os pequenos empreendedores”, acrescentou.

Alcantaro Corrêa também revelou que vai propor a inclusão da Fecontesc no COFEM – Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina, hoje com sete membros. “Juntos podemos obter soluções melhores e mais rápidas para o desenvolvimento de Santa Catarina”, afirmou. “Acredito que os profissionais da contabilidade têm uma importante contribuição a dar.”

A posse também contou com a presença do prefeito Carlito Merss, que elogiou a atuação da classe contábil na formalização de milhares de Empreendedores Individuais (EI). Nos próximos três anos, a Fecontesc terá como sede Joinville, residência do novo presidente.

CONTESC – Um vídeo institucional mostrou tudo o que Chapecó tem para oferecer aos contabilistas, estudantes e acompanhantes que forem à XXVII Contesc, em termos de programação, gastronomia, cultura e atrativos naturais. “Quem for não irá se arrepender, pois será um grande evento”, garantiu o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó, Dalvair Anghében, entidade organizadora do evento. “É uma convenção que está sendo planejada desde janeiro do ano passado, com muito empenho e dedicação”, afirmou o presidente do CRCSC, Sergio Faraco.
Ao final, em vídeo, o governador Raimundo Colombo mandou uma mensagem sobre a Contesc e garantiu sua presença no evento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img