23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura promove uma série de eventos para celebrar e refletir a mobilidade urbana de Florianópolis

spot_img

Prefeitura promove uma série de eventos para celebrar e refletir a mobilidade urbana de Florianópolis

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, é comemorado o “Dia Mundial Sem Carros”. É uma data especial para se refletir a própria contribuição para a mobilidade urbana e também o meio ambiente.

Boa parte dos carros que circula pela cidade transporta apenas uma pessoa, que por sua vez traz consigo pouca carga ao invés de utilizar modais como o transporte coletivo ou bicicleta.

O desafio proposto é não utilizar o seu carro – ao menos este dia – e verificar como o trânsito e a cidade são beneficiados com a pequena atitude.

Durante a ocasião, a Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais programou uma série de eventos que promovem a discussão. A pedido do Vice Prefeito e Secretário da SMTMT, João Batista Nunes, todos os funcionários da pasta foram convidados a deixar o automóvel em casa para propagar o bom exemplo.
O dia começa com distribuição de plantas no TICEN (Terminal Integrado do Centro) a partir das 9h, pelo Departamento de Atendimento ao Cidadão da SMTMT.

Às 10h acontece a entrega da base operacional da Fiscalização e atendimento ao usuário nas dependências do Aeroporto.

E para finalizar, das 14h às 17h, no auditório do CDL haverá um debate sobre os impostos que incidem na tarifa do transporte coletivo com a presença dos estudiosos Marcos Bicalho e do urbanista Nazareno Stanislau Affonso (Coordenador Nacional MDT – Movimento em Defesa do Transporte e Coordenador do Escritório da ANTP – Associação Nacional de Transporte Público em Brasília).

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img