23.3 C
fpolis
sexta-feira, dezembro 3, 2021
cinesytem

Prêmio Top Turismo ADVB/SC 2011 já tem os vencedores

spot_imgspot_img

Prêmio Top Turismo ADVB/SC 2011 já tem os vencedores

spot_img

Os dez melhores trabalhos realizados com o objetivo de incrementar o potencial turístico catarinense foram conhecidos na manhã desta terça, dia 6 de setembro.

A presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares, anunciou na manhã desta terça, dia 6 de setembro, em Florianópolis, os dez cases vencedores da 4ª edição do Top Turismo – Medalha João Batista Sérgio Murad/Beto Carrero, prêmio que tem como objetivo reconhecer e prestigiar as melhores iniciativas desenvolvidas por empresas catarinenses que tenham contribuído para o incremento e consolidação deste importante setor da economia catarinense, o turismo.

Para a presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares, o Top Turismo é uma importante maneira de evidenciar que o estado é rico, diversificado, estruturado e sustentável, além de possuir uma beleza sem igual. “Santa Catarina é hoje um dos destinos turísticos mais procurados do país. Não tenho dúvida de que essa procura ocorre em decorrência da incontestável beleza e diversidade cultural do estado, mas não podemos nos esquecer das iniciativas turísticas públicas e privadas que revelam para o mundo um estado repleto de atrações contagiantes”, explicou.

Empresas, empreendimentos, órgãos públicos e associações públicas ou privadas catarinenses com projetos relacionados a festas; eventos esportivos, culturais e de negócios; feiras; parques; hotéis; restaurantes; empreendimentos públicos; rota turística, entre outros, puderam inscrever, até o dia 19 de agosto, seus cases na premiação apontando os objetivos do projeto, as estratégias utilizadas para atingi-los, a forma como foi realizada a execução e implementação do trabalho e quais os resultados obtidos.

Os 33 cases inscritos na premiação foram avaliados por uma comissão julgadora, indicada pela Diretoria da ADVB/SC, entre os dias 22 de agosto e 5 de setembro. A comissão foi responsável por avaliar todos os trabalhos inscritos e selecionar os dez melhores, de acordo com os seguintes critérios: criatividade na utilização das diversas formas de contato com o público-alvo e abertura das informações comerciais e/ou gerenciais que comprovem os resultados.

Top One

A festa de premiação dos melhores trabalhos acontece no dia 7 de outubro, no parque Beto Carrero World, em Penha/SC, data em que será divulgado o Top One, case de maior nota entre os premiados. Na mesma ocasião, o governo do Estado entrega o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo para uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinenses. Uma homenagem ao empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero. O prêmio Top Turismo ADVB/SC terá o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo).

Confira os dez cases vencedores (em ordem alfabética)

Empresa: Attitude Promo
Case: Fomentando o Turismo de Negócios em Santa Catarina e gerando impacto sócio-econômico em períodos de baixa sazonalidade.

Empresa: CDL Rio do Sul
Case: Show de Natal-Festival de corais do Alto Vale do Itajaí 2010.

Empresa: Florianópolis Convention & Visitors Bureau
Case: Florianópolis, a terceira cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais.

Empresa: Grupo RIC
Case: A contribuição do Grupo RIC para o incremento do Turismo Catarinense.

Empresa: Icon Full Marketing
Case:Reveillon Boutique – estratégia e planejamento para conquistar turistas nacionais e internacionais

Empresa: Pousada Vila do Farol
Case: Pousada Vila do Farol: uma nova luz sobre Bombinhas.

Empresa: Prefeitura Municipal de Rio Negrinho
Case: Natal Encantado Rio Negrinho

Empresa: Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do município de Pomerode (SETUCE)
Case: Promovendo o turismo de Pomerode através do portal www.vemprapomerode.com.br

Empresa: Tourfilm Brazil
Case: Tourfilm Brazil

Empresa: Zoo Pomerode
Case: Educação ambiental, cultural, preservação e conservação das espécies animais.

Confira os jurados

Jurado: Alexandre Fernandes
Cargo: Secretário de Estado da Secretaria Especial de Articulação Internacional

Jurado: Rubens Régis
Cargo: Presidente da Associação dos Resorts do Brasil

spot_img
spot_img