21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

RBS TV e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho apresentam case em Encontro Nacional do Projeto Amigos da Escola

spot_img

RBS TV e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho apresentam case em Encontro Nacional do Projeto Amigos da Escola

spot_imgspot_img

Desenvolvido em conjunto com a Associação Canta Brasil e escolas participantes do projeto, documentário foi gravado em escola municipal no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis

A RBS TV e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho apresentaram o case do projeto Amigos da Escola, desenvolvido em SC e no RS. O vídeo mostra o dia de celebração e respeito à educação da Escola Básica Municipal Batista Pereira, em Ribeirão da Ilha, invadida e depredada duas semanas antes da ação.

O documentário é o terceiro episódio de uma série de vídeos gravados em SC e RS sobre a atuação do Projeto Amigos da Escola. Em ambos os Estados, o projeto é realizado pela RBS TV em parceria com a FMSS.

O objetivo do Encontro, que ocorreu em São Paulo, nos dias 17 e 18 de outubro, é realizar uma avaliação do ano e desenvolver o planejamento e atividades para os Dias Temáticos em 2012. Também são compartilhadas as melhores práticas do projeto em todo o país.

Sobre o Amigos da Escola

Amigos da Escola é um projeto criado pela Rede Globo com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. Estimula o envolvimento de profissionais da educação, alunos e comunidade, além da participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais complementares às atividades curriculares.

A iniciativa é desenvolvida em parceira com as emissoras afiliadas e é implementada juntamente com a Unicef, Faça Parte, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de instituições e empresas comprometidas com a educação de qualidade para todos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img