14 C
fpolis
quarta-feira, setembro 22, 2021
cinesytem

Sapiens Parque apresenta ações e projetos de inovação ao governador Raimundo Colombo

spot_img

Sapiens Parque apresenta ações e projetos de inovação ao governador Raimundo Colombo

spot_img

Representantes do Sapiens Parque participaram, nesta sexta-feira (18), de reunião com o governador Raimundo Colombo e grupo gestor. Esses encontros fazem parte da primeira fase de Governo, e visão apresentar planos e metas de cada órgão. “Essa explanação nos permite conhecer cada área, desse modo poderemos identificar as prioridades e apontar soluções para a população”, afirmou Colombo. O Sapiens Parque é um complexo de inovação idealizado para promover o desenvolvimento de segmentos econômicos, como o turismo, a tecnologia, o meio-ambiente e serviços especializados.

O parque de inovação foi idealizado como um ambiente com infraestrutura e espaço para abrigar empreendimentos, projetos e outras iniciativas estratégicas para o desenvolvimento do Estado. É diferenciado por utilizar um modelo inovador para atrair, desenvolver e integrar esses novos investimentos, visando estabelecer um posicionamento diferenciado, sustentável e competitivo, tendo como objetivo aumentar o emprego na região. “A arena sapiens foi desenvolvida para ser um dos maiores, e o mais completo equipamento multitemático de Santa Catarina”, afirma Saulo Vieira, diretor presidente.

O parque ocupará uma área de 200 mil m², e abrigará não apenas empresas de tecnologia, mas uma série de empreendimentos, inclusive voltados para o turismo, como o Centro de Eventos e Cultura, hotéis, museus, centros gastronômicos e de compras; voltados para o público acadêmico, através de laboratórios de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico; além de empresas de diversos serviços especializados e ONGs. Tem como principal objetivo assegurar que projetos tenham sustentabilidade, alto retorno, e valorização.

spot_img
spot_img

Leia mais