21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Segunda edição do Prêmio ACIF de Jornalismo será lançada nesta quarta-feira

spot_img

Segunda edição do Prêmio ACIF de Jornalismo será lançada nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) vai destacar as melhores produções jornalísticas que tratarem dos temas negócios e associativismo em Florianópolis. Com lançamento marcado para esta quarta-feira (9), a segunda edição Prêmio ACIF de Jornalismo vai premiar reportagens em seis diferentes categorias – as tradicionais Impresso, Rádio, Televisão e Web, e as novidades Melhor Programa de Entrevistas (tevê e/ou rádio) e Mídia Regional (jornais que participam do Núcleo de Mídia Regional da entidade)-, além do Prêmio Especial do Júri, para a melhor entre todas as matérias inscritas, independente da categoria. As inscrições serão abertas no 28 de novembro e seguem até 6 de abril de 2012, pelo site da entidade (www.acif.org.br). O lançamento do Prêmio acontece durante evento em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI), no Lira Tênis Clube, às 20h.

“Esta premiação é uma forma de valorizar e estimular a produção jornalística em assuntos de interesse direto da ACIF e de seus associados, e também de incentivar um olhar mais crítico à sociedade”, ressalta Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação. Segundo ele “o associativismo a cada dia ganha mais adeptos, já que com a união em prol de um objetivo comum todos saem ganhando. E a ACIF sente muito orgulho em incentivar esse tipo de trabalho”, diz.

Os primeiros colocados em cada categoria ganharão tablets. Já o vencedor na categoria Prêmio Especial do Júri vai levar R$ 5 mil em dinheiro. Todos os ganhadores receberão ainda troféus e certificados, além de uma assinatura da Revista Líder Capital, produzida mensalmente pela ACIF. Para concorrer, os jornalistas devem acessar o site da entidade, realizar a inscrição e, conforme orientação, cadastrar as matérias – no máximo duas de sua autoria. Os originais devem ser enviados pelos Correios ou entregues na sede da ACIF, até a data final para inscrições. Só poderão participar profissionais com registro e as matérias em todas as categorias devem ter sido veiculadas no período entre 28 de novembro de 2011 a 6 de abril de 2012.

A comissão julgadora será formada por profissionais de comunicação que atuam em outras cidades, por profissionais da área de administração e empresários de atuação relevante no Estado, além de representantes da ACIF. O júri levará em consideração os seguintes critérios: contribuição ao modelo empresarial e ao setor produtivo de Florianópolis; relevância do tema, abordagem, profundidade e qualidade (técnica, precisão, clareza, didatismo, linguagem, correção e criatividade).

O Prêmio ACIF de Jornalismo tem o apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), do Núcleo de Mídia Regional da ACIF, da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), da Associação dos Diários do Interior (ADI) e da Associação dos Jornais do Interior (Adjori).

Conheça os vencedores do primeiro Prêmio ACIF de Jornalismo:

Telejornalismo – Alexandre Mendonça, da RIC, com a matéria “Hercílio Luz – resistência histórica“;
Radiojornalismo – Marco Aurélio Gomes, da Rede de Notícias Acaert, com a matéria “Florianópolis completa 285 anos com grandes desafios”;
Jornalismo impresso – Alessandra Ogeda, do jornal Diário Catarinense, com a matéria “Santa Catarina tem a capital com mais gente na classe C”;
Webjornalismo – Diego Souza, do portal Economia SC, com a matéria “Setores do comércio em extinção driblam dificuldades”;
Mídia regional – Maria Aparecida Nery, do jornal Ilha Capital, com a matéria “Ministério Público no divã”;
Prêmio especial do júri – Rômulo Balbinotti, da CBN Diário com a matéria “Mercado informal”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img