15.3 C
fpolis
domingo, agosto 14, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

SOL e Fundação Catarinense de Cultura trazem a exposição Marcantonio Vilaça para Florianópolis

spot_imgspot_img

SOL e Fundação Catarinense de Cultura trazem a exposição Marcantonio Vilaça para Florianópolis

spot_imgspot_img

Florianópolis (5/1/2011) – Estarão em exposição no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), até o dia 30 de janeiro, as obras premiadas na 3ª edição do Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas. A exposição tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Santa Catarina recebe, pela primeira vez, uma exposição do prêmio, que nesta edição já percorreu outras quatro cidades: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Rio Branco (AC) e Salvador (BA).

A cada edição, o prêmio contempla cinco artistas com bolsas de trabalho, cujo desenvolvimento é acompanhado por um crítico ou curador de arte. Na premiação 2009/2010, foram reconhecidos os artistas Armando Queiroz, Eduardo Berliner, Henrique Oliveira, Rosana Ricalde e Yuri Firmeza. As obras selecionadas são reunidas em exposições itinerantes, que passam por algumas capitais do país e posteriormente são doadas a acervos de instituições culturais.

O galerista e colecionador Marcantonio Vilaça (1962-2000) nasceu em Recife (PE) e foi o responsável pela projeção da arte contemporânea brasileira no exterior.

spot_img

Leia mais