23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Udesc recebe inscrições para o vestibular de inverno até sexta-feira

spot_img

Udesc recebe inscrições para o vestibular de inverno até sexta-feira

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe, até a próximasexta-feira (6/5), às 20h, as inscrições para o vestibular vocacionado deinverno por meio do site www.vestibular.udesc.br. Nesta edição, sãooferecidas 1.320 vagas, em 32 cursos gratuitos da instituição, em dezCentros distribuídos pelo Estado.

A novidade neste ano é o curso de Engenharia do Petróleo, o primeirooferecido, em Santa Catarina, com 40 vagas ofertadas, na unidade deBalneário Camboriú. Este também é o primeiro vestibular, em que auniversidade adota o sistema de cotas. Serão 20% das vagas destinadas paraestudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médioem instituições públicas de ensino, e outras 10% das vagas estãoreservadas para pessoas do grupo racial negro.

Em Florianópolis, as oportunidades são para os cursos de Administração(Vespertino e Noturno), Administração Pública, Ciências Econômicas,Educação Física – Bacharelado, Educação Física –Licenciatura,Fisioterapia, História e Pedagogia.

Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação,Matemática, Química, Física e para as Engenharias (Civil, Produção eSistemas, Elétrica e Mecânica). Em Lages, estão sendo ofertados os cursosde Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e EngenhariaFlorestal.

A Udesc oferece ainda, de forma gratuita, Arquitetura e Urbanismo eEngenharia da Pesca, em Laguna; Enfermagem, Engenharia de Alimentos eZootecnia, no Oeste Catarinense; Ciências Contábeis, Sistemas deInformação e Engenharia Sanitária, em Ibirama; e Sistemas de Informação eEngenharia Industrial Mecânica, em São Bento do Sul.

Provas

As provas serão divididas em duas fases, sendo ambas eliminatórias eclassificatórias. A primeira fase (prova de conhecimento geral do EnsinoMédio, comum para todos os candidatos) terá duas etapas e será aplicada nodia 5 de junho.

A segunda fase que acontecerá no dia 3 de julho também terá duas etapascom prova de redação e de conhecimentos específicos. Outras informaçõespodem ser obtidas no edital do Concurso Vestibular Vocacionado Udesc –20011/2, no www.vestibular.udesc.br ou pelo telefone 48. 3321-8098.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img