21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Único High School do Sul do Brasil está entre as opções de ensino médio no mercado educacional

spot_img

Único High School do Sul do Brasil está entre as opções de ensino médio no mercado educacional

spot_imgspot_img

Cursar o Ensino Médio no Brasil pode parecer um rumo natural na vida da maioria dos jovens. Porém há diversas instituições com metodologias, linhas pedagógicas, preços e atrativos diferentes. Ensino regular, técnico, militar, magistério, intercâmbio, supletivo, colégio particular ou público são algumas opções que os pais devem considerar na hora de escolher em qual instituição irá matricular seu filho.

Outra opção única de ensino médio é o High School. Em Florianópolis está Localizado na unidade ambiental da Escola Dinâmica e é o único curso de ensino médio bilíngue do Sul do Brasil com certificação americana. O programa é oferecido em parceria com a Texas Tech University e totalmente cursado no Brasil. O jovem que ingressa no curso recebe um diploma americano e outro brasileiro ao final das aulas.

O High School é mais uma opção de ensino de qualidade com foco no mercado internacional, dentro de um país que dobrou o número de jovens cursando o Ensino Médio em duas décadas. O Brasil passou de menos de 4 milhões em 1990 para mais de 8 milhões atualmente.

A Escola Dinâmica, como a primeira escola bilíngue de Santa Catarina e a que tem mais horas/aula em inglês da Capital, se antecipou ao mercado. “Fomos buscar nos EUA um nome de peso com uma proposta de ensino que nos auxiliasse a dar uma visão global e mais fluência no inglês aos nossos alunos”, ressalta Ângela Diener, diretora da Escola Dinâmica.

Carolina Gevaerd irá cursar o segundo ano do High School em 2012 e explica como é sua rotina: “Temos as aulas normais do currículo brasileiro pela manhã e à tarde continuamos com atividades do High School com professores americanos”. Para quem opta por este tipo de ensino, durante três anos, os benefícios são inúmeros. Evelyn da Rocha Mendes destaca o currículo diferenciado: “Além das aulas com assuntos do nosso dia-a-dia e um ambiente favorável ao entendimento da língua inglesa, outro ponto positivo são os exercícios que simulam negociações, tribunais e debates ideológicos”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img