18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Unimed Grande Florianópolis apoia 1º Fórum de Integração Medicina e Justiça

spot_img

Unimed Grande Florianópolis apoia 1º Fórum de Integração Medicina e Justiça

spot_imgspot_img

Nos próximos dias 22 e 23, a Associação Catarinense de Medicina (ACM) com apoio da Unimed Grande Florianópolis promovem 1º Fórum de Integração Medicina e Justiça, na Capital. O encontro servirá como incentivo para a integração e sintonia entre profissionais da Medicina e da Justiça, na tentativa de otimizar as decisões de ações que envolvem questões relacionadas à Saúde. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 21 por meio do email forum@acm.org.br. O Fórum será realizado no Centro de Eventos da ACM.

O evento contará com a participação de lideranças médicas, representantes do judiciário e gestores da saúde, na rede pública e privada. Já está confirmada a palestra do desembargador Milton Nobre, ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, no segundo dia.

O evento abordará, entre outros temas, o controle jurisdicional da política pública de saúde, protocolos e regulação, as principais demandas de saúde via judiciário, o impacto destas demandas e as dificuldades dos profissionais da Justiça nas decisões das ações que envolvem medicamentos e procedimentos especiais.

A programação também se propõe a debater sobre o Direito e o Sistema de Saúde Suplementar, a avaliar os reflexos da incorporação tecnológica em saúde e até mesmo a discutir a liberdade da privacidade na assistência médica, assunto polêmico e de extremo interesse de todos os profissionais que atuam nessas duas áreas essenciais ao exercício pleno da cidadania.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img