21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

UPAs 24 horas funcionarão normalmente nos feriadões de final de ano

spot_img

UPAs 24 horas funcionarão normalmente nos feriadões de final de ano

spot_imgspot_img

Unidades devem ser procuradas apenas em caso de urgência

Em virtude do Decreto Municipal 8589/2010 todos os Centros de Saúde, Centros de Apoio Psicossocial, Bem Estar Animal e Policlínicas da capital estarão fechados nos dias 23,24,24, 30 e 31 de dezembro e no dia primeiro de janeiro. Apenas as Unidades de Pronto Atendimento permanecerão abertas neste período. Toda a agenda de atendimentos foi organizada, evitando-se desta forma prejuízos à população.

Quando procurar a UPA

As Unidades de Pronto Atendimento, no modelo adotado em Florianópolis, têm por função prestar o socorro imediato e estabilizar o paciente com risco de morte. Atendimento pré-hospitalar, com avaliação por estratificação de risco, manutenção de suporte à vida e primeiro diagnóstico/triagem de casos. Atendimento também a urgência de alta/média/baixa complexidades, sem risco à vida.

Para que não haja desvio em sua função, o que levaria prejuízo na eficácia do atendimento a quem realmente precisa, as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas não devem ser procuradas fora das situações acima descritas. Principalmente na busca de receitas médicas, troca de medicamentos e atestados de saúde entre outras.

Quando for realmente necessário procurar uma das duas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, em Canasvieiras e no Rio Tavares, o usuário deve levar consigo a Carteira de Identidade ou outro documento de identificação pessoal. Se possível também comprovante de endereço, ou o Cartão Nacional do SUS se já possuir. Outras informações importantes são o seu histórico de doenças, alergias, nome de medicamentos que utiliza.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img