21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Vacinação é prorrogada até o dia quatro de junho em Florianópolis

spot_img

Vacinação é prorrogada até o dia quatro de junho em Florianópolis

spot_imgspot_img

Capital tem índices acima da média nacional e estadual.

Os índices de vacinação contra a gripe H1N1 em Florianópolis estão acima da média nacional e estadual. Em cinco dos seis grupos determinados pelo Ministério da Saúde para receber a medicação, a meta inicial já foi superada.

O sexto grupo, adultos entre 30 e 39 anos, já está com 57 por cento de cobertura. Para garantir que o objetivo de vacinar 80 por cento seja alcançado a Secretaria da Saúde da capital, em consonância com a sua congênere estadual, prorrogou para o dia quatro de junho o final da campanha.

Para tanto, além da oferta nos Centros de Saúde, estará sendo realizada uma ação especial junto a segmentos como Policia Militar e instituições de ensino entre outros. No último sábado a vacina esteve à disposição em 15 pontos espalhados pela cidade.

Sazonal

Já o índice de vacinação para a gripe Sazonal (comum) está na casa dos 75 pontos percentuais. A vacina ainda estará disponível durante esta semana nos Centros de Saúde, e para os idosos acamados ou em instituições de repouso será feita a busca ativa, que nada mais é do que levar a medicação até o paciente.

“Nós temos certeza que atingiremos a meta proposta pelo Ministério da Saúde”, afirma o secretário-adjunto da pasta, Clécio Espezim, que pede a todos que tenham um idoso sob sua responsabilidade que não deixem de entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica da capital pelo fone 3212 3910 para saber onde obter a vacina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img