21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Abertas inscrições para concurso de ingresso como soldado na Polícia Militar

spot_img

Abertas inscrições para concurso de ingresso como soldado na Polícia Militar

spot_imgspot_img

A Polícia Militar de Santa Catarina abriu inscrições para concurso público para o preenchimento de 1 mil vagas de soldado. O prazo para se inscrever vai até o dia 21 de maio. As inscrições custam R$ 80 e devem ser feitas pelo site www.iobv.com.br.

Dentre os requisitos especificados no edital (uma retificação ao edital original pode ser lida aqui), o candidato deve ter pelo menos 18 anos completos até a data da inclusão; não ter completado 30 anos até o último dia de inscrição no concurso público; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e apresentar fotocópia autenticada de certidão de conclusão ou de diploma do curso de graduação superior.

Do total de 1.000 vagas, 940 são para candidatos do sexo masculino e 60 para candidatas do sexo feminino. O salário de R$ 2.385,86 começa a ser pago já a partir do primeiro mês do Curso de Formação de Soldados, no cargo de Soldado PM 3ª Classe – Não qualificado.

O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. Com isso, poderão ocorrer novas chamadas em momentos posteriores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img