17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Abertas as inscrições para seminário sobre áreas de risco em SC

spot_img

Abertas as inscrições para seminário sobre áreas de risco em SC

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para o seminário Política de Habitação e Áreas de Risco em Santa Catarina, marcado para o próximo dia 28 de abril, no Teatro Pedro Ivo Campos, na SC-401, em Florianópolis. O evento terá a participação de representantes de todos os municípios catarinenses e especialistas da área para debater a atuação dos governos federal, estadual e municipal no atendimento a famílias que vivem em situação de risco.

Promovido pela Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), o encontro integra a agenda do Plano Catarinense de Habitação de Interesse Social (PCHIS) – instrumento de planejamento da política habitacional que definirá estratégias a serem adotadas pelos próximos 13 anos para a garantia do direito à moradia de interesse social no Estado.

“Por causa das frequentes tragédias que assolam nosso Estado, decidimos incluir um capítulo sobre área de risco no plano de habitação. A nossa meta para os próximos quatro anos é diminuir pela metade o número de residências hoje construídas em regiões vulneráveis”, afirma a diretora presidente da COHAB/SC, Maria Darci Mota Beck.

Este é o segundo seminário promovido pela COHAB/SC para a elaboração do PCHIS. Em outubro do ano passado, um primeiro evento foi realizado no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa do Estado. Naquela ocasião, estiveram em pauta temas como a regularização fundiária, a urbanização de assentamentos precários e as soluções promovidas pelo poder público e outros agentes, como cooperativas e sindicatos, para identificar e analisar os obstáculos e fragilidades no atendimento à demanda existente.

O encontro da próxima semana é aberto ao público e a entrada é gratuita. As inscrições devem ser feitas no site da COHAB/SC (www.cohab.sc.gov.br). Na página, está também disponível a programação completa do evento.

DATA: 28/04/2011

HORÁRIO: das 8h30min às 17h

LOCAL: Teatro Pedro Ivo Campos, rodovia SC-401, 4600 – km 05

Centro Administrativo do Governo, Saco Grande, Florianópolis
(SC)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img