20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Ação inédita do MPF atendeu 250 pessoas em situação de rua em Florianópolis

spot_img

Ação inédita do MPF atendeu 250 pessoas em situação de rua em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento InterAcão MPF Cidadão ofereceu, no último sábado, serviços como regularização de documentos para população migrante, atendimento em saúde física e mental, yoga e almoço

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão e do Programa Bem Viver, realizou sábado (25) a ação de cidadania InterAção MPF Cidadão, voltada para a população em situação de rua de Florianópolis. O evento ocorreu na Passarela da Cidadania, espaço municipal que abriga projeto de atendimento a este público. É a primeira vez que o MPF em Santa Catarina promoveu diretamente uma ação solidária deste tipo.

Foi oferecido, pelos voluntários da Organização Não Governamental Círculos de Hospitalidade, atendimento e orientação aos migrantes em situação de rua. Um voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV) promoveu roda de conversa sobre a prevenção ao suicídio. Houve ainda aula de yoga, corte de cabelo e práticas de medicina integrativa.

Parte dos alimentos arrecadados na Maratona Nacional do MPF contra a Fome, realizada em agosto, foi destinada para o almoço preparado por voluntários venezuelanos e oferecido para as 250 pessoas que estão alojadas na Passarela da Cidadania.

O evento foi organizado pelo Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC), em conjunto com a ONG Círculos de Hospitalidade, com apoio da Associação dos Servidores do MPF/SC, Magazine de Massas e de voluntários.

Veja o vídeo do evento:

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img