22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

ACIF cria núcleo de empresas de bijuterias para estimular o mercado de SC

spot_img

ACIF cria núcleo de empresas de bijuterias para estimular o mercado de SC

spot_imgspot_img

Com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), designers de 13 marcas catarinenses de bijuterias formaram o primeiro núcleo organizado do estado. O Núcleo Setorial de Fabricantes de Bijuterias (NSFB) reúne empresas de Florianópolis, São José, Rodeio, São João Batista e Tubarão, todas com atuação voltada para o mercado da moda, com criação e design exclusivos dos acessórios.

Com faturamento de 600 milhões de reais e exportação de 12 milhões de reais em 2012, o mercado nacional de bijuterias tem crescido uma média de 10% ao ano. Os dados são do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais (IBGM), que calcula que existam cerca de 3 mil empresas, entre micro e pequenas, formais e informais com negócios no segmento de bijuterias montadas.

Segundo o CREBi.com, órgão que analisa e divulga números do mercado de joias, o segmento de bijuterias e semijoias deverá continuar aquecido e até superar o de joias este ano. A expansão é creditada ao aumento no preço do ouro, à ampliação do consumo brasileiro da classe C, à melhoria de qualidade e produtividade da indústria – hoje algumas bijuterias tem qualidade de joalheira -, à utilização de design mais ligado à moda e também por ser uma opção de consumo mais acessível.

A ULM Bijoux, integrante o Núcleo, representa bem esta ligação direta das bijuterias com o mundo da moda. A grife trabalha com a mistura de materiais, como metal, pedras e couro e, em sua última apresentação no Rio de Janeiro, exibiu a coleção verão 2014 Vintage Saint Tropez, baseada nas férias francesas do ano 1966. Comandada pelos sócios Rafael Beduschi e Mayte Sell, a empresa tem 11 anos de mercado e conta com uma loja e um quiosque conceito em Florianópolis e outro em São Luis, no Maranhão.

Empresas Núcleo Setorial de Fabricantes de Bijuterias da ACIF

Anna Schmidt Acessórios, de São José
Carolina Vicchietti, de Rodeio
Dani Depi, de São José
Fabiana Silva, de São José
Gabriela Faraco Acessórios, de Florianópolis
Izolo Bijoux, de São João Batista
Luiza Castelan Handmade Jewelry, de Florianópolis
Mariana Dias, de Tubarão
Paula Monfroni, de Florianópolis
Rafaela Andrade Acessórios, de São José
TOUS Bijous, de Florianópolis
ULM Bijoux, de Florianópolis
Vanessa Heichsen Acessórios, de São José

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img