21 C
fpolis
sexta-feira, janeiro 28, 2022

ACIF cria serviço para denúncias de ligações clandestinas de esgoto e lixo irregular na Lagoa da Conceição

ACIF cria serviço para denúncias de ligações clandestinas de esgoto e lixo irregular na Lagoa da Conceição

spot_img

Para facilitar o encaminhamento de denúncias de ligações clandestinas de esgoto e depósitos irregulares de lixo na Lagoa da Conceição, a Regional da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) criou um serviço para levar as reclamações da comunidade até os órgãos de fiscalização. Casos como vazamento de esgoto, mau-cheiro, descarte incorreto de lixo, entre outros podem ser denunciados de forma anônima na sede da ACIF Lagoa, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h30, ou pelo email cat.lagoa@acif.org.br.

Assim que as informações forem recebidas, serão encaminhadas para órgãos como a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Vigilância Sanitária e a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan).

A iniciativa é do Grupo de Trabalho de Saneamento da ACIF Lagoa. Segundo o diretor da Regional, Fernando Rossa, a ideia é ser um canal mais rápido de comunicação entre moradores, empresas e órgãos fiscalizadores.

spot_img
spot_img