18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ações de combate à pirataria são debatidas em reunião estadual na OAB/SC

spot_img

Ações de combate à pirataria são debatidas em reunião estadual na OAB/SC

spot_imgspot_img

A seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) foi sede, nesta quinta-feira, 4, de uma reunião do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP). O encontro foi aberto pelo presidente da Ordem, Tullo Cavallazzi Filho, que destacou a necessidade de um esforço conjunto para lidar com a prática.

“Se não houver uma concientização também do ministério público e do judiciário para priorizar esse assunto, faltará um elo na corrente”, disse. O presidente do Conselho, Jair Antonio Schmitt, concordou: “Devemos ter o judiciário conosco para dar agilidade e guarida nessa questão, para que possamos fazer nossa parte na fiscalização”.

Capacitação

No próximo dia 19, a BSA (The Software Alliance) – associação de empresas de software e hardware contra a pirataria -, em parceria com a Univille e o CECOP, promoverá em Joinville o fórum "Software – O uso regular de Softwares de Terceiros: Legislação, Jurisprudência, Gestão, Investigação e Perícia", para capacitação de peritos judiciais em relação a perícias de softwares. O curso será gratuito a peritos convidados, alunos da Univille e membros do CECOP.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img