21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Ações de saúde no trapiche da Beira Mar Norte neste domingo (5)

spot_img

Ações de saúde no trapiche da Beira Mar Norte neste domingo (5)

spot_imgspot_img

Em 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data foi estabelecida para alertar a população e as autoridades sobre a necessidade da promoção da saúde. Para as comemorações deste ano na capital catarinense, a Unimed Grande Florianópolis preparou uma série de atividades

Os florianopolitanos poderão aproveitar o passeio de domingo (5) para cuidar da saúde. Quem fizer a tradicional caminhada na beira-mar irá encontrar um cenário diferente no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte. Com foco na necessidade de prevenção e cuidados com a saúde e o bem-estar, a Unimed Grande Florianópolis e seus parceiros realizarão atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. As ações, totalmente, gratuitas serão realizadas das 15h30 às 18h.

Para o diretor de gestão comercial e marketing da Cooperativa, Octavio Lebarbenchon, comemorar o Dia Mundial da Saúde é um dos principais eventos da Unimed. “Somos um plano preocupado com a qualidade de vida dos nossos clientes e da comunidade a nossa volta e queremos proporcionar um dia de conscientização sobre a importância de pequenos cuidados com a saúde”, comenta. Todos os anos a Unimed desenvolve ações semelhantes e cada vez consegue mais parceiros, que enriquecem ainda mais as comemorações.

Na edição desse ano foram preparadas diversas ações educativas e de promoção da saúde. Acadêmicos dos cursos de fisioterapia, psicologia, nutrição, farmácia, enfermagem e fonoaudiologia estarão presentes para orientar a população sobre alimentação, medicamentos etc. Também será possível verificar a pressão arterial e o índice de massa corporal, e ainda fazer exame de glicemia capilar, aula de yoga, atividade física e de flexibilidade. Para entreter quem estiver no local terão apresentações de dança de rua e do balett Stagium de São Paulo.

Já o Sesi vai estacionar seu caminhão de alimentação e oferecer oficinas com duração de 45 minutos cada. As oficinas serão divididas em duas etapas: a parte prática com elaboração de receitas como suco da horta e nhoque de arroz; e a teórica com informação sobre alimentação integral, higienização das mãos e das cascas (redução de agrotóxicos e desinfecção). Também serão entregues cartilhas do programa SESI Cozinha Brasil com as receitas trabalhadas durante o evento. As oficinas serão das 15h45 às 16h15; das 16h30 às 17h e das 17h15 às 17h45.

A Sociedade Brasileira de Mastologia/SC também divulgará a campanha de combate ao câncer de mama e a Fundação Hassis com a exposição de obras de acessibilidade premiadas em 2008. Todos os serviços serão gratuitos e reforçam o slogan da Unimed O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed.
Na comemoração desse ano, os parceiros da Unimed Grande Florianópolis são: Faculdade Estácio de Sá, Laboratório Santa Luzia, SESI, Fundação Hassis, Budys Yoga Clássico, Sociedade Brasileira de Mastologia/SC, Academia Racer, Academia Total Training e FUSESC.

Foto ilustrativa: Av. Beira Mar Norte / Deolhonailha

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img