19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ações de recadastramento no Cadastur são planejadas pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

spot_img

Ações de recadastramento no Cadastur são planejadas pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte programa novas ações de conscientização pelo cadastramento e recadastramento de catarinenses no Cadastur, sistema on-line do Ministério do Turismo para registro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo.

Comunicados formais estão sendo encaminhados para os prestadores de serviços turísticos com cadastro vencido. Flyers eletrônicos informativos também serão enviados. Nesta quinta-feira, 28 de abril, a equipe da Secretaria responsável pelo Cadastur estará presente em São Joaquim, no Encontro Regional de Turismo, com o objetivo de aumentar e regularizar os cadastros da região. Ainda nesse semestre, a equipe deverá passar por todas as outras regiões turísticas do Estado.

registro é gratuito e visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização desses prestadores no Brasil. O cadastro permite aparticipação em eventos, feiras e ações realizados pelo Ministério do Turismo e pela Embratur. Disponibiliza, também, o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur.

A primeira etapa do cadastro pode ser realizado pelo site do sistema (http://www.cadastur.turismo.gov.br). Após o preenchimento dos campos solicitados, deve-se enviar para a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte os documentos solicitados para análise e posterior homologação do cadastro junto ao Ministério do Turismo. O Cadastur também é uma excelente fonte de consulta do mercado turístico brasileiro, dado que os turistas podem consultar os prestadores de serviços turísticos regularmente cadastrados no país pelo site do sistema.

O cadastro é obrigatórios para as agências de turismo, meios de hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café), transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, e guias de turismo. Em caráter opcional, também poderão se cadastrar restaurantes, cafeterias, bares, centro de convenções, parques aquáticos, estruturas de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas, prestadoras especializadas em segmentos urísticos, e bacharéis em turismo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img