19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Agência do SINE no Continente será inaugurada nesta quinta-feira

spot_img

Agência do SINE no Continente será inaugurada nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

A região continental de Florianópolis vai ganhar na próxima quinta-feira, 26,  uma agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE). A iniciativa é da Prefeitura de Florianópolis por meio do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF).

Instalado no CIAC da Coloninha, o novo posto irá atender à população da região continental, fazendo pagamento do benefício do seguro-desemprego, apoio operacional ao pagamento deste benefício, intermediação de mão de obra, qualificação profissional, geração de informações sobre o mercado de trabalho e apoio operacional ao Programa de Geração de Emprego e Renda.

Além da comodidade para o morador do Continente que precisa dos serviços do SINE, a descentralização também busca melhorar a mobilidade na cidade, já que os usuários do SINE não precisarão deslocar-se para o posto do centro de Florianópolis.

O posto do Continente não foi o primeiro a ser inaugurado fora do Centro. Há um em Canasvieiras, inaugurado há um ano, tendo atendido mais de cinco mil pessoas, e outro no Rio Tavares, que em oito meses atendeu cerca de 1.200 pessoas.

A expectativa é de que o posto do Continente atenda cerca de cem pessoas por dia.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img