Agência do SINE no Continente será inaugurada nesta quinta-feira

OportunidadesAgência do SINE no Continente será inaugurada nesta quinta-feira

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A região continental de Florianópolis vai ganhar na próxima quinta-feira, 26,  uma agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE). A iniciativa é da Prefeitura de Florianópolis por meio do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF).

Instalado no CIAC da Coloninha, o novo posto irá atender à população da região continental, fazendo pagamento do benefício do seguro-desemprego, apoio operacional ao pagamento deste benefício, intermediação de mão de obra, qualificação profissional, geração de informações sobre o mercado de trabalho e apoio operacional ao Programa de Geração de Emprego e Renda.

Além da comodidade para o morador do Continente que precisa dos serviços do SINE, a descentralização também busca melhorar a mobilidade na cidade, já que os usuários do SINE não precisarão deslocar-se para o posto do centro de Florianópolis.

O posto do Continente não foi o primeiro a ser inaugurado fora do Centro. Há um em Canasvieiras, inaugurado há um ano, tendo atendido mais de cinco mil pessoas, e outro no Rio Tavares, que em oito meses atendeu cerca de 1.200 pessoas.

A expectativa é de que o posto do Continente atenda cerca de cem pessoas por dia.