23.5 C
fpolis
quinta-feira, julho 7, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

ALESC APROVA PROJETO QUE AUMENTA PARA 180 DIAS PRAZO DA CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS ESTADUAIS

ALESC APROVA PROJETO QUE AUMENTA PARA 180 DIAS PRAZO DA CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS ESTADUAIS

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, 08 de junho, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou projeto de lei de autoria do deputado Bruno Souza (NOVO) que aumenta de 60 para 180 dias o prazo de validade da Certidão Negativa de Débitos Estaduais (CNDE). Com a aprovação, o documento estadual passa a ter o mesmo prazo da Certidão Negativa Federal que é de seis meses.

A Certidão Negativa de Débitos Estaduais – CNDE é um documento de regularidade com as obrigações tributárias estaduais e serve para transformar uma obrigação de prova negativa, também chamada de diabólica, em prova mais fácil de ser obtida – provar que o certificado não possui débitos com o Estado.

“Essa é mais uma vitória contra a burocracia. A nova norma vai beneficiar todas as empresas e microempresas catarinenses que, em diversos processos, precisam apresentar a Certidão Negativa de Débito Estadual. Um prazo de validade maior vai refletir em economia de tempo e recursos”, destacou o deputado Bruno Souza.  

A lei entra em vigor 180 dias após a publicação. Desta forma, passa a valer em dezembro de 2022.

Fotos: Bruno Collaço/ Agência AL

editor.deolhonailhahttps://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img

Leia mais