17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Ansiedade: sintomas e a busca por respostas na internet

spot_img

Ansiedade: sintomas e a busca por respostas na internet

spot_imgspot_img

Psiquiatra Julia Trindade comenta sobre o Brasil ser o segundo país com mais buscas sobre tratamento para ansiedade na Internet; 10 de outubro é o Dia Mundial da Saúde Mental

Coração acelerado, boca seca, medo de morrer e mãos suadas, estes são quatro sintomas que podem descrever um quadro de ansiedade. De acordo com a psiquiatra Julia Trindade, muita gente acaba relacionando essas sensações com infarto e buscam ajuda no cardiologista, o que até aí está tudo bem.

“Tinha certeza que estava infartando!, essa é uma das frases que escuto com frequência dos pacientes quando vão me relatar um ataque de pânico”, compartilha a médica.

Julia comenta que os sintomas podem até se confundir, mas o recado que o corpo está passando é claro: busque atendimento médico para compreender o que está acontecendo.

“Essa busca por atendimento deve ser com um profissional da área, seja da cardiologia ou psiquiatria e não em sites de buscas da internet”, ressalta.

Para se ter uma noção, nos últimos 12 meses, o termo ansiedade foi buscado 48 milhões de vezes, só por brasileiros no Google. Esse número faz com que o Brasil se tornasse o segundo no ranking, perdendo apenas para os Estados Unidos, onde a expressão foi pesquisada 129 milhões de vezes no mesmo período, de acordo com dados da empresa de tecnologia.

“Essa busca por tentar encontrar um significado para os sintomas que a pessoa sente é algo corriqueiro, até comum para muita gente, no entanto, apenas a ajuda profissional é que poderá entender o quadro, fazer um diagnóstico e proceder com o tratamento adequado. Afinal cada caso é um caso”, completa a médica que atende em Florianópolis.

Dia Mundial da Saúde Mental

10 de outubro é o Dia Mundial da Saúde Mental. A data objetiva fazer uma promoção do bem-estar da mente e oferecer tratamentos adequados para pessoas com distúrbios mentais.

Foto: Psiquiatra Julia Trindade – crédito Patric Jacques

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img