20.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

 Artista plástico Luciano Martins expõe nas comemorações dos 200 anos da independência do Brasil, em Portugal

spot_img

 Artista plástico Luciano Martins expõe nas comemorações dos 200 anos da independência do Brasil, em Portugal

spot_imgspot_img

Início será no próximo dia 18 de maio, na cidade do Porto

            Radicado em Florianópolis, o artista plástico gaúcho e publicitário gaúcho, Luciano Martins, irá expor suas obras na cidade do Porto, em Portugal, a partir de 18 de maio. A mostra faz parte das comemorações dos 200 anos da independência do Brasil e Martins também é responsável pela criação da identidade visual da exposição, que será no MMIPO – Museu da Misericórdia do Porto, no centro histórico da cidade.

            “É uma honra participar deste evento, já que sou descendente de portugueses. Meu tataravô, Joaquim Pereira Martins, veio ao Brasil a partir do Porto”, comenta Martins, ressaltando a importância da arte brasileira a partir da independência do país. “Desde aquela época, já apresentávamos arte do mais alto nível, da arquitetura à literatura. Da música às artes plásticas e às esculturas”, ressalta.

            A exposição contará com reproduções das obras do artista produzidas nos últimos 20 anos, também podendo ser adquiridas durante o evento.

            O artista plástico foi indicado pela ActivTrades, de quem também recebe apoio para a empreitada. A empresa de investimentos, de origem suíça, é sediada em Londres e possui mais de 145 mil clientes em todo o mundo. Há duas décadas no mercado financeiro, acaba de chegar ao Brasil e estabeleceu escritório em Florianópolis, onde se dedica à educação financeira, por meio de suas mídias sociais, e aposta no investidor de varejo, que agora pode negociar em mercados globais com segurança jurídica. A solução da companhia é inédita no país. “Tenho a ActiveTrades como um mecenas, e com uma capilaridade ímpar para divulgar minha arte mundo afora”, comemora Martins.

“Contribuímos para Luciano Martins realizar sua exposição em Porto. Somos parceiros da cultura e apoiamos projetos artísticos de diferentes vertentes”, observa Rodrigo Bedin, CEO da ActivTrades no Brasil.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img