15.6 C
fpolis
quinta-feira, outubro 21, 2021
cinesytem

Assinada ordem de serviço para ampliação do abastecimento de água no Sul da Ilha

spot_img

Assinada ordem de serviço para ampliação do abastecimento de água no Sul da Ilha

spot_img

Com a presença de representantes da comunidade, Prefeitura de Florianópolis e da Casan, foi assinada na manhã desta quinta-feira, 4, a ordem de serviço para as obras de ampliação do sistema de abastecimento do Bairro Carianos, no Sul da Ilha de SC. O ato foi realizado na Associação de Moradores e Amigos do Carianos (Amocar). “Fizemos questão de vir até aqui para reafirmar o empenho da Casan em melhorar o abastecimento deste bairro que tem crescido tanto”, disse o superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Lucas Arruda.

A ordem de serviço assinada autoriza as obras da primeira etapa de redimensionamento das redes de abastecimento do bairro, com investimento de R$ 1,8 milhão para implantação de oito quilômetros de novas tubulações. O projeto completo para o sistema de abastecimento do Carianos custará R$ 3 milhões, beneficiando a população atual (cerca de 12 mil moradores) e prevendo seu crescimento nos próximos 20 anos.

O investimento também vai permitir a interligação entre o Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis (que atualmente atende o bairro e recebe água da ETA Cubatão, localizada em Palhoça) e o Sistema de Abastecimento Costa Leste-Sul (que tem água tratada na ETA do Peri). "Nossa função é acompanhar as ações para que o serviço de abastecimento seja oferecido de forma permanente e com qualidade. E também precisamos reconhecer quando o planejamento é cumprido”, disse o diretor de saneamento da Secretaria de Habitação e Saneamento de Florianópolis, Carlos Alberto Riederer, que acompanhou o evento com a comunidade.

Presidente da Amocar, Joaquim Angelo Siqueira lembrou das dificuldades que a comunidade passou durante as obras de duplicação da Avenida Deputado Diomício Freitas, quando episódios recorrentes de rompimentos de rede prejudicaram o abastecimento. “O investimento é muito bem-vindo, e a Casan pode contar com o apoio da comunidade para que as obras sejam desenvolvidas com agilidade”, complementou, solicitando à Casan que o diálogo seja permanente para que moradores tenham conhecimento sobre as ruas em obras e o cronograma de execução.

“Conhecemos a necessidade da população do Sul da Ilha e precisamos agora muito do apoio da associação para que os benefícios desse projeto se concretizem”, complementou o gerente da Casan de Florianópolis, Marcelino Dutra.

As informações são da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado. 

spot_img
spot_img