19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Atendimento ao público no Hospital Regional de Biguaçu começará no dia 24 de agosto

spot_img

Atendimento ao público no Hospital Regional de Biguaçu começará no dia 24 de agosto

spot_imgspot_img

A abertura do Hospital Regional de Biguaçu, na Grande Florianópolis, para atendimento ao público ocorrerá no dia 24 de agosto, uma segunda-feira. A definição ocorreu nesta terça-feira, 21, durante reunião entre o governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, e o prefeito do município, Ramon Wollinger.

A data da cerimônia oficial de inauguração já havia sido definida para o dia 20 de agosto, durante audiência no início de julho com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília.

A unidade, que conta com 130 leitos, vai atender, na primeira etapa, serviços ambulatoriais, na segunda serão realizadas internações clínicas e de emergência. Já na terceira e última etapa a unidade poderá fazer cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, inclusive de ortopedia, com capacidade total para 2.655 pacientes/dia. O custo mensal será parte do governo federal, outra parte do Governo do Estado e outra da prefeitura de Biguaçu.

O hospital foi construído entre a parceria da prefeitura de Biguaçu, Governo do Estado e governo federal. Está localizado no Bairro Vendaval, com fácil acesso pelas rodovias BR-101 e SC-407.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img