21.3 C
fpolis
domingo, maio 5, 2024
Cinesystem

Três famílias moradoras do Maciço do Morro da Cruz recebem casas modulares

spot_img

Três famílias moradoras do Maciço do Morro da Cruz recebem casas modulares

spot_imgspot_img

Foram entregues na manhã desta terça-feira, 21, mais três unidades residenciais modulares a famílias que residem em comunidades do Maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis.

As moradias entregues são, respectivamente, a 16ª e 17ª unidades do primeiro lote de 20 casas construídas por meio do convênio entre a Prefeitura e a Defesa Civil. A terceira integra o PAC do Maciço e foi construída para realocar uma das famílias removidas para a construção de uma via na comunidade do Horácio.

As entregas foram feitas pelo prefeito Cesar Souza Junior e pelo secretário de Habitação, Domingos Zancanaro, acompanhadas por Jacemar de Souza, Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), e por Eduardo Francisco Rockenbach e Sérgio Janches, gerente regional  e gerente da área de habitação da CEF.

Mocotó

A primeira casa, entregue na comunidade do Mocotó, contemplou Rosimere do Nascimento, que em janeiro de 2013 teve sua casa atingida pela queda de uma árvore centenária. Sem condições de pagar aluguel, ela e os dois filhos foram morar com uma irmã de Rosimere, que também vive na comunidade.

O terreno onde ficava a antiga residência não apresentava qualquer condição de risco, e por isso a casa modular foi erguida no mesmo local. Além de Rosimere, vão morar na residência os dois filhos – Jean Carlos e Jeferson, de 19 e 14 anos, respectivamente.

Também moradora do Mocotó, Ana Paula Florêncio de Brito foi beneficiada com a unidade de número 17 deste lote. Mãe de dois filhos (Janine e Jhonatan), desde 2008 Ana Paula convivia com a falta de segurança, motivada pelo péssimo estado de conservação e pela sustentação precária da construção, que se encontra apoiada apenas em dois pilares. A casa antiga será demolida simultaneamente à desocupação.

Morro do Horácio

A última casa entregue foi no Morro do Horácio, onde vive Cleia Waltrick, grávida de oito meses. Cleia teve sua casa demolida para dar lugar à nova via que está em construção na comunidade, e foi beneficiada pelo aluguel social até que sua nova moradia ficasse pronta. Próximo à sua casa, outras seis serão construídas pelo mesmo motivo. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img