22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Audiovisual de Florianópolis, proposta para os próximos 10 anos

spot_img

Audiovisual de Florianópolis, proposta para os próximos 10 anos

spot_imgspot_img

O setor do audiovisual de Florianópolis tem uma reunião agendada para o dia 10 de maio, às 18h30, na Casa da Memória. A pauta principal é a discussão de propostas de políticas para o setor para os próximos 10 anos. A demanda é do Conselho Municipal de Políticas Culturais, que está recebendo proposições de todas as áreas artísticas.

Fernando Boppré e Carol Gesser são representantes do audiovisual no CMPC. Segundo Fernando, é fundamental uma participação ampla, envolvendo diretores, críticos, produtores, professores, técnicos, pesquisadores, entre outros interessados no futuro do cinema na Capital. Ao final do encontro será elaborado um documento.

A reunião vai abordar também as ações do Conselho e o Plano e o Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis. É por meio do Plano e do Fundo que serão viabilizados os projetos aprovados pelo CMPC. É bom lembrar, diz Carol, que o audiovisual é o único setor que ainda não se reuniu para encaminhar a questão.

Denominada Reunião Expandida do CMPC de Florianópolis – Audiovisual, a convocação é do Conselho em parceria com Cinemateca Catarinense e o Fundo Municipal de Cinema. O Conselho é órgão deliberativo, consultivo e normativo de assessoria direta ao Executivo Municipal, no que se refere a assuntos de planejamento e orientação cultural no município. É composto por 30 membros – 15 designados pelo Poder Executivo e 15 eleitos pela sociedade civil organizada.


O quê: Reunião expandida do Conselho Municipal de Políticas Culturais – Audiovisual

Quando: 10 de maio, terça-feira, às 18h30min

Onde: Casa da Memória. Rua Padre Miguelinho, 58, Centro, Florianópolis

Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img