18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Avaí encara o Coritiba no Couto Pereira pela Copa do Brasil

spot_img

Avaí encara o Coritiba no Couto Pereira pela Copa do Brasil

spot_imgspot_img

Sorte que o último treino do Avaí antes do jogo decisivo desta quarta-feira, dia 31, às 21h50min, contra o Coritiba, foi no Centro de Treinamento do Atlético-PR. Caso contrário, o técnico Péricles Chamusca correria o risco de ter os segredos entregues ao adversário da vez, o Coritiba, na Copa do Brasil.

Em uma pasta esquecida no CT do Caju estavam especificados detalhes de como ele pretende armar o Leão para voltar do Couto Pereira com a vaga na próxima fase. O material foi devolvido antes mesmo que ele entrasse no ônibus para retornar ao hotel, no Centro.

Melhor assim, evitou uma “viagem” extra. O local do treino fica no Bairro Umbará, a meia hora de distância de onde o time está hospedado. O tempo maior para chegar foi compensado de outra forma, ao ajudar o técnico a manter algo que faz parte da estratégia na véspera da decisão: o mistério.

O cuidado em esconder o jogo não ficou restrito a jornalistas locais, embora estivessem lá mais preocupados em cobrir o Atlético-PR, que trabalhava em outro campo. Ninguém pôde assistir, nem a imprensa de Florianópolis. A liberação, quando já anoitecia, revelou a preocupação com a cobrança de pênaltis, considerando que a vaga pode ser decidida assim caso o jogo termine em 1 a 1, resultado do confronto de ida, na Ressacada.

Como o empate em 0 a 0 beneficia o adversário, uma das estratégias é largar na frente e inverter a pressão:

— Não precisamos ter desespero e começar o jogo querendo fazer esse gol de qualquer jeito. Seremos ofensivos, mas com responsabilidade defensiva — explicou Chamusca.

Nesta quarta, nada de trabalho. Até a circulação dos jogadores no hotel deve diminuir. Se na terça eles eram vistos jogando sinuca, navegando na internet ou vendo TV no saguão, esta tarde devem dedicar as horas ao descanso e à concentração. Mais um detalhe que mostra o Avaí preparado para uma ‘decisão de campeonato’:

— Esse jogo é como se fosse uma final de campeonato. Sabemos da importância dele para todos, para o clube e para a torcida do Avaí — garantiu o lateral-esquerdo Uendel.

Coritiba terá dois desfalques

O Coritiba entra em campo nesta noite com dois desfalques na defesa. Os zagueiros Pereira e Jéci estão machucados e serão substituídos por Démerson e Lucas Mendes. O volante Marcos Paulo, ex-Avaí, deve começar no banco de reservas junto com o atacante Bill, que perdeu a vaga entre os titulares para o argentino Ariel.

Ficha técnica

CORITIBA

Édson Bastos; Fabinho Capixaba, Démerson, Lucas Mendes, Triguinho; Andrade, Leandro Donizete, Rafinha, Renatinho; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco

AVAÍ

Zé Carlos; Rafael, Emerson, Émerson Nunes; Patric, Batista, Rudnei, Caio, Uendel; Sávio e Leonardo (Vandinho)
Técnico: Péricles Chamusca

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Evandro Gomes Ferreira e Luciano Benevides de Souza
Horário: 21h50min
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img