24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Avaliação Econômica de Projetos Sociais é tema de curso na Udesc

spot_img

Avaliação Econômica de Projetos Sociais é tema de curso na Udesc

spot_imgspot_img

A Avaliação Econômica de Projetos Sociais é o tema do curso de extensão gratuito realizado pela Udesc, por meio do Centro de Ciências da Administração e Sociecônomicas (Esag), em parceira com a Fundação Itaú Social, com início na próxima quinta-feira (28), às 18h, no Laboratório da Esag, no Itacorubi, em Florianópolis.

“O curso irá capacitar os estudantes a partir da quinta fase, com aulas teóricas e práticas, para realizar a avaliação econômica de projetos sociais, apresentando conceitos e os instrumentos básicos necessários para a mensuração do seu impacto e retorno econômico”, explica a coordenadora de Extensão da Esag, Marina Belotti.

Os 30 alunos terão 100 horas de aulas, todas as quintas-feiras, das 18h às 22h, de 28 de abril a 30 de junho e de 4 a 18 de agosto. “Serão 48 horas de curso e 52 horas práticas, nas quais os alunos vão aplicar os conhecimentos adquiridos no curso em ONGs”, diz a coordenadora.

As inscrições para participar do curso aconteceram até o dia 17 de abril e os selecionados foram escolhidos por apresentarem noções básicas de Excel, de Estatística e Matemática Financeira, além de disponibilidade para realizar uma avaliação de um projeto social. Os participantes são dos cursos de Administração (Empresarial e Pública), Economia, Serviços Social e Engenharias da Udesc e de outras universidades.

Outras informações podem ser obtidas no http://extensaoesag.blogspot.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img