23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Aviação Agrícola da América Latina se reúne de amanhã até sexta em Floripa

spot_img

Aviação Agrícola da América Latina se reúne de amanhã até sexta em Floripa

spot_imgspot_img

Quase tudo pronto para a abertura do XX Congresso Mercosul e Latino Americano de Aviação Agrícola, que vai de amanhã até sexta-feira, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento, dirigido a empresários, pilotos e técnicos do setor aeroagrícola (não é aberto ao público em geral) já tinha cerca de 440 inscrições confirmadas nesta terça-feira (entre participantes das palestras, debates e workshops, palestrantes e expositores). Nas procedências, gente de diversos Estados brasileiros, além da Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia, Equador e Estados Unidos.

O dia de hoje está sendo de montagem dos estandes de 45 expositores de peças, equipamentos e acessórios para aviação agrícola, além dos fabricantes de aeronaves e prestadores de serviços para o setor. O Congresso de Aviação Agrícola começa às 9h30, com um workshop sobre gestão empresarial. A pauta dos três dias vai abordar desde o papel da aviação na proteção ao meio ambiente até o uso de etanol como combustível para aeronaves. Passando ainda pelo cenário mundial do agronegócio e políticas governamentais para o setor.

NÚMEROS

A promoção é do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), que abrange atualmente metade das cerca de 235 empresas aeroagrícolas existentes em todo o País. O Brasil tem a segunda maior frota de aviões agrícolas do mundo (perde apenas para os Estados Unidos), com cerca de 1.560 aeronaves (segundo dados da ANAC).

O Congresso em Florianópolis também representa a transição no comando do Sindag, que troca de presidente no início de julho. O atual comandante, Júlio Augusto Kämpf, de Cachoeira do Sul/RS, está passando o comando (depois de dois mandatos consecutivos) ao presidente eleito, Nelson Antônio Paim, de Primavera do Leste/MT. A eleição ocorreu em maio, na sede do Sindicato, em Porto Alegre.

Outras informações nos sites

www.sindag.org.br

www.congressosindag.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img