27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Biblioteca Pública promove troca-troca de livros nesta sexta-feira

spot_img

Biblioteca Pública promove troca-troca de livros nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Mais uma ediçaõ do projeto Troca-Troca de Livros da Biblioteca Pública de Santa Catarina, em Florianópolis, ocorre nesta sexta-feira, 17, e no sábado, 18. Até dezembro, a iniciativa fará o intercâmbio de livros de literatura infantojuvenil entre os usuários. O evento é realizado no setor infantojuvenil da BPSC, das 8h às 19h15 na sexta e das 8h às 11h45 no sábado.

O objetivo do projeto é incentivar o hábito da leitura no público infantojuvenil, provocando nas crianças o desenvolvimento de valores e habilidades como o compartilhamento, a negociação e o desapego; proporcionando a ampliação do conhecimento; e promovendo o consumo consciente.

Como resultado do trabalho de readequação do acervo da BPSC,  inúmeros exemplares em bom estado e com rico conteúdo foram retirados como excedente e poderão ser trocados com os usuários. Assim, o conhecimento circula e o acervo da Biblioteca é ampliado ainda mais.

Ao chegar à BPSC, o leitor irá assinar seu nome na lista de presença e entregar os exemplares que trouxe ao Bibliotecário, que fará a análise dos livros. Depois, o leitor poderá escolher entre as obras disponibilizadas pela Biblioteca a que for de sua preferência e realizar a troca.

Regras

– Apenas serão aceitos livros de literatura infantojuvenis;
– Não serão aceitos: livros de bolso, gibis, impressos em papel jornal e/ou danificados (rasgados, riscados, molhados, etc);
– Serão aceitos até cinco livros por troca, por pessoa;
– Exceções serão analisadas.

Mais informações pelo telefone (48) 3665-6420 ou pelo e-mail [email protected]. A Biblioteca Pública de Santa Catarina fica na Rua Tenente Silveira, 343, no Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img