22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Brasileiro campeão da NBA dá palestra gratuita nesta terça-feira na Udesc

spot_img

Brasileiro campeão da NBA dá palestra gratuita nesta terça-feira na Udesc

spot_imgspot_img

O jogador brasileiro Tiago Splitter, campeão da Liga Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA) na temporada 2013-2014 pelo San Antonio Spurs, dará uma palestra gratuita nesta terça-feira, 30, a partir das 19h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no bairro Coqueiros, região continental de Florianópolis.

Além da palestra, Tiago fará ainda uma clínica de treinamento para 20 crianças de 11 e 12 anos do projeto de extensão Baby Basquetebol. A clínica é restrita aos alunos do projeto, mas a palestra gratuita é aberta à comunidade.

De acordo com o professor Gilberto Vaz, coordenador do projeto, o visita de Splitter tem o objetivo de aumentar a visibilidade do projeto da Udesc, além de incentivar a prática do basquete e outros esportes entre os jovens da Grande Florianópolis.

Vaz explica que a iniciativa partiu de um interesse do próprio jogador em conhecer o projeto. “Ele (Splitter) nos procurou para parabenizar pelo trabalho no Baby Basquetebol e, durante a conversa, ficou interessado em ajudar”, conta o professor. “Nós então agendamos a visita durante as férias dele na NBA”.

Carreira

Tiago Splitter, 30 anos, nasceu em Blumenau (SC) e atua como pivô na Seleção Brasileira e no San Antonio Spurs, da NBA. Desde os 15 anos joga fora do País, tendo passado por equipes na Espanha e Estados Unidos. Tem no currículo três títulos pan-americanos e uma Copa América com a Seleção Brasileira. Jogando em clubes, venceu a Liga Espanhola de Basquetebol, além da NBA, torneio mais importante do mundo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img