15.5 C
fpolis
quinta-feira, maio 19, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Bruno Fontes, de Florianópolis, finaliza a Copa do Mundo de 2011 em 5º lugar da classe Laser

spot_img

Bruno Fontes, de Florianópolis, finaliza a Copa do Mundo de 2011 em 5º lugar da classe Laser

spot_imgspot_img

Com o 10º lugar na última etapa da Copa do Mundo, Fontes finaliza 2011 no Top 5

O velejador Bruno Fontes encerrou neste último sábado sua participação na Copa do Mundo de Vela de 2011, finalizando na 10ª colocação na etapa inglesa, que será a sede das Olimpíadas de Londres 2012. O campeonato teve participação de mais de mil velejadores de 63 nações das 10 classes olímpicas.

Foi uma semana de muitas horas de água na Inglaterra, já que as condições estavam muito inconstantes. Bruno realizou um bom campeonato, com excelentes regatas contra 130 velejadores da classe Laser. Fontes sempre esteve entre os top 10 durante todo o campeonato. Na Medal Race o catarinense terminou em 3º lugar resultado que o manteve na décima posição no geral.

Para figurar na 5ª colocação da Copa do Mundo o catarinense somou pontos em eventos no exterior como o 5º lugar etapa americana de Miami, o 10º lugar na etapa espanhola de Palma de Maiorca, a medalha de prata na etapa holandesa e o 10º lugar na etapa inglesa desta semana. O cinco primeiros da Copa do Mundo de Vela são o australiano Tom Slingsby, os ingleses Nick Thompson e Paul Goodison, o espanhol Javier Hernadez, seguido de Bruno Fontes.

“Fico feliz em conseguir melhorar ano após ano, com a conquista de resultados expressivos como a medalha de prata na Holanda e encerrar a minha participação na Copa do Mundo de 2011 no Top 5. Agora tenho 2 semanas no Brasil de muito preparação física com meu treinador Leonardo Teixeira e técnica na água com meu técnico Bruno do Bernardi antes viajar para Porto Rico, onde irei realizar treinamentos com velejadores de outros países visando o Pan Americano do México em outubro”, destacou Bruno.

spot_img