14.8 C
fpolis
segunda-feira, maio 16, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Câmara de Comércio e Indústria e Governo do Estado firmam parceria para estimular negócios entre Portugal e Santa Catarina

spot_img

Câmara de Comércio e Indústria e Governo do Estado firmam parceria para estimular negócios entre Portugal e Santa Catarina

spot_imgspot_img

Segundo a agência de investimentos européia, este é o momento certo para esta aproximação

O Governo catarinense e a Câmara Brasil – Portugal de Comércio, Indústria e Turismo firmaram convênio para estimular a geração de negócios entre empresas do estado e o País europeu. A assinatura do documento foi feita pelo secretário Luciano Buligon, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), e pelo presidente da Câmara, Jatyr Ranzolin Jr, nesta quinta-feira (31/03), em evento que reuniu empresários, autoridades e o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos.

“Sempre repito que Portugal deve olhar cada estado brasileiro como se fosse um país diferente, com suas especificidades e potencialidades”, diz o embaixador. E Santa Catarina, acrescenta, tem ligações culturais históricas com o país e já recebe importantes investimentos portugueses, o que torna a relação ainda mais próxima. Luis Ramos destacou ainda que Portugal passa por um momento de grande estabilidade política e econômica, o que é fundamental para a geração de negócios.

A aproximação dos catarinenses com o continente europeu será feita com apoio da Câmara Brasil- Portugal. “Temos o firme propósito de desenvolver cada vez mais negócios entre os dois países”, diz o presidente da entidade, Jatyr Ranzolin Jr. Um passo importante nessa direção será dado em maio, com a realização da Feira Internacional de Negócios – FIN 2022. O evento, que vai receber representantes de diversos países e de municípios de todas as regiões do estado, terá debates sobre temas como Indústria 4.0, Smart Cities, Energias Limpas e Agrotech e um espaço para gerar networking e oportunidades para pequenas, médias e grandes empresas.

Ao longo dos próximos meses, outras ações serão desenvolvidas pela Câmara. “Temos intenção de aproveitar várias oportunidades e para isso contamos com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal no Brasil (AICEP Global Brasil)”, diz Ranzolin. No encontro desta quinta-feira, o diretor da AICEP, Francisco Costa, disse aos empresários que esse é o momento certo para aproximação com o País. Ele destacou que Portugal pode ser uma porta de entrada para o mercado continental, com mais de 500 milhões de habitantes. Também indicou que empresários que pretendem atuar no País podem ser beneficiados com incentivos governamentais. Para isso precisam cumprir alguns pré-requisitos, como a realização de investimento produtivo, em negócios que apostem em inovação, pesquisa e desenvolvimento e gerem empregos.

Mais informações sobre a Feira Internacional de Negócios
 www.finbrasil.com.br

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img