21 C
fpolis
quarta-feira, dezembro 1, 2021
cinesytem

Câmara Cidadã mobilizou mais de 2.200 voluntários, 256 entidades e 30 mil pessoas

spot_imgspot_img

Câmara Cidadã mobilizou mais de 2.200 voluntários, 256 entidades e 30 mil pessoas

spot_img

A segunda edição do projeto Câmara Cidadã, iniciativa da Câmara de Vereadores de Florianópolis, sábado, das 9 às 17 horas, na Praça XV de Novembro e entorno, superou todas as expectativas. Mobilizou mais de 2.200 voluntários, 256 entidades públicas e privadas e cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa do comando da Guarda Municipal. Os números foram o dobro dos registrados na primeira edição do Câmara Cidadã, em outubro do ano passado.

Ao fazer um balanço do evento, o presidente da Câmara, Gean Loureiro, disse que os números surpreenderam, principalmente quanto ao de voluntários – 300 a mais se apresentaram para trabalhar na sexta-feira e no sábado pela manhã – e de entidades públicas e privadas. Eram 230 até quinta-feira e outras 26 se apresentaram na sexta-feira e no sábado. Além da mobilização das entidades e do tempo bom, Gean atribui o sucesso à organização do projeto, sob responsabilidade da Câmara, com auxílio de várias entidades públicas privadas.

Das dezenas de serviços oferecidos, o que mais atraiu foi o de confecção de cédulas de identidade. A fila começou a se formar ainda pela madrugada. Exatas duas mil cédulas foram emitidas e cerca de 300 pessoas receberam senhas para serem atendidas a partir desta segunda-feira no Espaço Cidadão, da Câmara de Vereadores. Cerca de mil pessoas passaram pela barraca dos Correios para obter o CPF ou segunda vida deste documento. Outras 2 mil pessoas, aproximadamente, estiveram nas barracas em busca de corte de cabelo e manicure. Outros serviços que provocaram longas filas foram os de teste de colesterol, diabetes e pressão arterial, realização de exames médicos simples e dicas de cuidados com a pele.

Além de 36 shows diversos, em dois palcos, com bandas, corais, grupos de dança, escolas de samba, folclore e capoeira, dentre outros, 8 mil crianças divertiram-se em dezenas de quadras e equipamentos esportivos disponibilizados durante todo o dia.

No balanço que fez no final do evento, Gean Loureiro observou que através do Câmara Cidadã o Legislativo de Florianópolis “cumpre seu propósito, desde o inicio da atual gestão, de se aproximar da comunidade, oferecendo alguns serviços e ao mesmo tempo promovendo a cidadania e a inclusão social”. E proporcionar essa inclusão segue de forma permanente na Câmara, que há 15 dias inaugurou seu Espaço Cidadão. Dentre diversos serviços está o de emissão de cédulas de identidade.

spot_img
spot_img