19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Campanha lançada em Florianópolis visa conscientizar sobre direitos dos deficientes

spot_img

Campanha lançada em Florianópolis visa conscientizar sobre direitos dos deficientes

spot_imgspot_img

Foi lançada nessa quinta-feira, 7, em Florianópolis, a campanha “RespeitAÇÃO”, com o objetivo de conscientizar a população sobre as necessidades especiais dos deficientes. A iniciativa é da Comissão Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência ,da Câmara de Vereadores de Florianópolis e conta com o apoio da Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência. As informações são da Agência Alesc.

Entre as ações previstas, estão a realização de várias blitz pela Guarda Municipal e a distribuição de 20 mil panfletos que imitam uma multa de trânsito.

A falsa notificação traz em destaque a logomarca da campanha e a mensagem: “Coloque-se no seu lugar: não estacione em vagas para pessoas com deficiência”. Ainda traz informações sobre a ação e recados para que as atitudes de respeito ao próximo sejam aculturadas entre a população. Quem estaciona indevidamente nessas vagas comete infração, com multa prevista em R$ 53,20, com a perda de três pontos na carteira de habilitação. O carro também pode ser guinchado.

Serão distribuídos adesivos e peças em braile. Os estabelecimentos comerciais com acessibilidade e pessoal de atendimento treinado receberão um selo de identificação.

Além do uso das vagas especiais, atitudes de discriminação e desrespeito também fazem parte do cotidiano dos deficientes.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img