15.9 C
fpolis
sexta-feira, agosto 12, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Catarinense Rafael Bridi participa do Primeiro Campeonato Mundial de Highline LAAX na Suiça

spot_imgspot_img

Catarinense Rafael Bridi participa do Primeiro Campeonato Mundial de Highline LAAX na Suiça

spot_imgspot_img

Atleta brasileiro recordista mundial presente 02 vezes no Guiness Book busca estabelecer novos padrões na competição internacional e conquistar este título inédito.

Num cenário de natureza espetacular e de tirar o folego, de 15 a 17 de julho de 2022, acontece pela primeira vez no esporte de slackline, um Campeonato Mundial na lendária estação no cume do Cap Song Gio, na Suiça.

Os 30 principais atletas do mundo irão competir em dois highlines paralelos de 65m de comprimento. Haverá duas disciplinas: Freestyle Highline e Speed Highline, esta última será a que Rafael Bridi fará sua apresentação. Serão atribuídos prêmios em 03 categorias (feminino, masculino e combinação) até o 8º. Lugar.

Milhares de visitantes são esperados no evento, uma vez que ele ocorre no final de semana do início das férias de verão na Europa.

Os turistas poderão participar de variados concursos de slackline que serão abertos e acessíveis para iniciantes e avançados, e permanecerão abertos durante toda a estação do verão.

Os entusiastas do slackline poderão acompanhar ao vivo os melhores do mundo e seus truques de equilíbrio pelo link: https://youtu.be/Ej2ocABoNC4

Organizadores:

Swiss Slackline (Federação Nacional)

Grischa Slack, Slackline Club de Graubünden (Anfitrião Regional)

Swiss Highline (Clube Nacional)

Slackline International (Federação Internacional)

Profunda Conexão com Santa Catarina

Em Santa Catarina Rafael Bridi é também um jovem empreendedor de sucesso. Ele é sócio da Natural Extremo, empresa que oferece experiências de aventura para seus clientes. Instalada em um lugar inesquecível, a Tirolesa de Bike® da Natural Extremo acontece no Parque Mundo Novo, que está localizado na cidade de Urubici, na região da serra catarinense.

O local fica a cerca de 180km de distância da capital do estado, Florianópolis. O parque conta com estrutura de estacionamento, restaurante e diversos mirantes com vista privilegiada para a Cascata do Avencal. Além da Tirolesa de Bike® e do Salto de Pêndulo®, o local tem atividades pessoas de todas as idades.

Rafael Bridi participou do evento de reabertura da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis de maneira especial. O atleta percorreu os 340 metros de distância entre uma torre e outra em cima de uma fita de slackline, praticando a modalidade de highline — quando o percurso é feito a uma altura superior a 10 metros do solo.

O desafio fez parte do último dia de atividades do Projeto Viva a Ponte. O percurso foi realizado a 75 metros da água e a 40 metros da pista da ponte.

editor.deolhonailhahttps://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img

Leia mais