19.7 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Centro de Atendimento ao Cidadão centraliza o atendimento à população de São José

spot_img

Centro de Atendimento ao Cidadão centraliza o atendimento à população de São José

spot_imgspot_img

O morador de São José, na Grande Florianópolis, pode fazer sua solicitação de alvará sanitário ou de funcionamento, baixa de atividades, resolver problemas com IPTU, emissão de notas fiscais e consultas de viabilidade no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Prefeitura de São José. O local funciona na Avenida Acioni de Souza Filho, nº 403 – Avenida Beira-Mar de São José. Térreo do prédio da Prefeitura Municipal e fica aberto das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. As informações são da secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.

Ligado à Secretaria Municipal da Receita, o CAC está disponível tanto para pessoa física, como jurídica. O local recebe em média 145 pessoas por dia e o atendimento conta com 30 funcionários divididos em dois turnos. Para facilitar o acesso do cidadão, o atendimento é organizado por senha eletrônica.

Além do atendimento presencial, o cidadão também pode ter acesso aos serviços via internet. No site da Prefeitura, é possível fazer consultas, emitir certidões, além de verificar a documentação necessária para cada processo. O diretor do CAC, Charles Augusto Tapia, explica que a equipe vem trabalhando para melhorar o atendimento à população. Já estão previstas algumas mudanças no sistema para tornar o acesso mais fácil e rápido.

O Cento de Atendimento ao Cidadão está localizado no térreo do prédio da Prefeitura Municipal, na Avenida Acioni de Souza Filho, nº 403 – Avenida Beira-Mar de São José. O horário de funcionamento é das 8 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Serviços oferecidos:
– Solicitação de alvarás (sanitário, de construção e de funcionamento)
– Alteração de atividade
– Alteração de endereço
– Alteração de razão social
– Alteração de sócios ou capital social
– Baixa de atividades para autônomos
– Baixa de atividades para empresas de atividade comercial
– Baixa de atividades para empresas prestadoras de serviço
– Consulta de viabilidade 2013
– emissão de notas fiscais
– guias de alvarás, IPTU e ISS
– certidões negativas
– consultas sobre a situação do contribuinte
– consulta de processos
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img