19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Núcleo da Defesa Civil do Morro da Mariquinha recebe instruções sobre tecnicas de prevenção de incêndio

spot_img

Núcleo da Defesa Civil do Morro da Mariquinha recebe instruções sobre tecnicas de prevenção de incêndio

spot_imgspot_img

Para dar continuidade ao trabalho de capacitação dos moradores em áreas de risco, a Defesa Civil de Florianópolis apresentou, na última segunda feira, 14, para o Núcleo de Defesa Civil do Morro da Maruquinha, instruções do procedimento adequado no combate a incêndio bem como, formas de prevenção. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O tema central foi o gás de cozinha (GLP) e suas variáveis: armazenamento, transporte e comércio. Na reunião que aconteceu no pátio externo da Igreja Cristo Redentor, localizada no Morro da Mariquinha, agentes do órgão efetuaram detalhamento sobre cada peça que compõe o recipiente que armazena o produto.

Outra questão levantada na palestra, que faz parte da instrução constante aos moradores integrantes do núcleo, é sobre o comércio clandestino do produto. Adquirir o produto sem o cadastro correto do fornecedor compromete a segurança de quem compra bem como a de terceiros.

Florianópolis não possui histórico quanto a acidentes fatais relacionados a vazamento de gás em residências, porém alguns cuidados básicos precisam ser observados. Guardar o botijão sem o mínimo de ventilação é um deles.

A cidade, segundo levantamento, que aponta o maior número de casos registrados é a de São Bernardo do Campo (SP). Em 2012, segundo dados do Corpo de Bombeiros local 72 ocorrências foram registradas. Em 2013, a cidade de São Caetano (SP) lidera de forma negativa no ABC paulista com 18 casos, três a mais que no ano passado (2012).
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img