19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Centro de Referência em Educação é inaugurado em São José

spot_img

Centro de Referência em Educação é inaugurado em São José

spot_imgspot_img

Foi inaugurado na última terça-feira, 5, o Centro de Referência em Educação no bairro Kobrasol, em São José na Grande Florianópolis. O local abrigará as estruturas ligadas aos setores de Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As informações são da Secretaria de Comunicação da PMSJ.

No local funcionarão os serviços de avaliação, orientação e acompanhamento para o apoio tanto do aluno, como dos professores.

Na oportunidade, a prefeita Adeliana Dal Pont, a secretária municipal de Educação, Méri Hang, e a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São José, Amélia Lemos, assinaram um convênio para avaliação e atendimentos mensais de alunos da rede municipal de ensino de São José, com foco na educação especial.

Já o EJA oferecerá apoio e opções para aqueles que querem concluir seus estudos, mas não têm condições de freqüentar as salas de aula regularmente. Para este público, a rede municipal de ensino passa a oferecer a modalidade de educação a distância, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

O Sesi fornecerá professores e plataforma digital para que os estudantes possam cumprir a carga horária exigida, em horários flexíveis e que atendam suas necessidades. Para formalizar o ato, a prefeita Adeliana Dal Pont, a secretária Méri Hang, e o vice-presidente regional da Fiesc, Tito Alfredo Schmitt, assinaram o termo de convênio para atender cinco turmas da EJA.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img