23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Polícia Militar forma 42 soldados femininas nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_img

Polícia Militar forma 42 soldados femininas nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Polícia Militar de Santa Catarina realiza nesta sexta-feira, 8, a formatura de mulheres para o posto de soldado no Centro de Ensino da Polícia Militar, no bairro Trindade, em Florianópolis, às 10h. As cerimônias serão realizadas também, no mesmo horário, nas cidades de Canoinhas e São Miguel do Oeste, totalizando 202 novas policias em ação no Estado. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

As novas policiais se formaram após concluírem 1.445 horas/aula de instruções, distribuídas ao longo de 35 semanas de curso, onde tiveram aulas de Legislação, Técnicas de Policiamento Ostensivo, Defesa Pessoal, Ética e Relacionamento Interpessoal, entre outras. As alunas passaram por testes de inteligência, provas físicas e exames psicológicos.

Entre junho e julho deste ano, a Polícia Militar realizou outros três atos de formatura que, juntos, somaram um reforço de 852 novos soldados atuando no Estado, entre homens e mulheres. Com as novas formaturas, o atual efetivo da Polícia Militar de Santa Catarina passa para cerca de 11.500 policiais.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img