29.6 C
fpolis
terça-feira, janeiro 25, 2022
cinesytem

Cervejas premiadas na maior rede de Bares de Florianópolis

Cervejas premiadas na maior rede de Bares de Florianópolis

spot_img

A rede Boteco da Ilha Chopperia & Bar e Seu Beltrano Boteco Lounge, com quatro unidades em Florianópolis, brinda com o público a premiação das cervejas Baden Baden e Eisenbahn na South Beer Cup, realizada neste mês, em Buenos Aires. A primeira edição do evento, que se torna referência para o setor na América do Sul, foi organizada pelo Centro de Cata de Cervezas (Centro de Degustação de Cervejas), no American Club, reunindo 280 rótulos de 72 cervejarias da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

As indústrias brasileiras conquistaram 14 medalhas, tendo entre os destaques as artesanais Baden Baden, de Campos do Jordão (SP), e Eisenbahn, de Blumenau (SC). A primeira ganhou ouro no tipo especial e prata no de trigo. A segunda levou prata nos tipos golden ale e dunkel e bronze no belgian dark ale, com a São Sebá – vencedora do 3° Concurso Mestre Cervejeiro, promovido pela empresa, ano passado.

Conforme Luiz Bahia, sócio da rede de bares que comercializa algumas linhas destas marcas desde 2008, “dispor de cervejas premiadas nacional e internacionalmente é mais um sinal de respeito com nossos clientes fiéis”. O empresário aponta que oferecer somente produtos de qualidade comprovada é um dos pilares do sucesso do empreendimento: “são cervejas que exigem um paladar muito apurado e nossos clientes optaram, em sua grande maioria, pelas artesanais”. Além destes dois fabricantes, as casas têm em seus cardápios opções da cervejaria Devassa, outro estilo premium, originária do Rio de Janeiro.

O Boteco da Ilha e o Seu Beltrano têm como produto principal o chope Eisenbahn pilsen (claro), mas na temporada de outono-inverno também saem das chopeiras os especiais weiss (de trigo) e dunkel (escuro). Já os freezers são abastecidos com nove variedades engarrafadas das três cervejarias que pertencem ao Grupo Schincariol, vice-líder no mercado nacional.

Chopes

*Pilsen (claro)

*Especiais: weiss (de trigo) e dunkel (escuro)

> Servidos nas opções Catarina (200 ml), tulipa (300 ml), caneco (400 ml) e submarino (400 ml + dose de Steinhager)

Cervejas

*Devassa Loura (pilsen) 355 ml (long neck) – leve, suavemente amarga e de médio teor alcoólico, combina com frutos do mar, saladas, comida japonesa e grande variedade de queijos.

*Devassa Negra (dark ale) 355 ml (long neck) – sabor intenso, com toques de chocolate e frutas secas, boa companhia para churrasco, grelhados e sobremesas em geral.

*Devassa Ruiva (pale ale) 355 ml (long neck) – aroma frutado e lupulado, com amargor mais acentuado, harmoniza com carnes vermelhas, aves, pratos com condimentação média e queijos semimacios e duros.

*Eisenbahn Dunkel 355 ml (long neck) – aroma e paladar de café e chocolate, ideal para acompanhar carnes, feijoada, comida chinesa e queijos duros.

*Eisenbahn Kölsch 355 ml (long neck) – leve e frutada, em harmonia perfeita com frutos do mar, pratos japoneses, saladas e queijos de várias texturas.

*Eisenbahn Strong Golden Ale 355 ml (long neck) – encorpada e de alto teor alcoólico, harmoniza com frutos do mar, comida indiana, massas ao molho pesto e queijos.

*Cerveja Baden Baden Cristal 600 ml – leve, dourada e com aroma de cereais e pão, é indicada para pratos leves, saladas, carnes brancas, comida japonesa e queijos.

*Cerveja Baden Baden Weiss 600 ml – espuma cremosa, amargor suave, com notas de cravo e banana, vai bem com frutos do mar, saladas, pratos apimentados e alguns tipos de queijo.

*Cerveja Nova Schin sem álcool (long neck) 350 ml – leve e adocicada, pode ser consumida com frutos do mar, saladas e sopas. Ideal para dias muito quentes, para quem vai dirigir ou está usando medicamento.


Boteco da Ilha Chopperia & Bar – Beira-Mar, Lagoa da Conceição e Jurerê Internacional: www.botecodailha.com.br

Seu Beltrano Boteco Lounge – Lagoa da Conceição: www.seubeltrano.com.br

spot_img
spot_img